3 de maio de 2015

São Romão comemora 51 anos de elevação

Desfile em homenagem aos 51 Anos de elevação da Vila do São Romão (Foto: João Alves)
A comunidade do Distrito do São Romão recebeu durante todo o dia de ontem (02/02) o prefeito Delvamberto Soares (Pros), secretários municipais, vereadores, servidores municipais e outros convidados para as atividades de comemoração dos 51 anos de elevação do povoado a categoria de Distrito. 

O povoado do São Romão foi elevado a categoria de Distrito Lei Estadual Nº 6.796 de 20 de novembro de 1963, no entanto o Distrito só foi instalado oficialmente instalado no dia 02 de maio de 1964, daí a comunidade decidiu comemorar o aniversário no dia da instalação e não no dia da criação.

No início da manhã foi oferecido um café comunitário, onde foi homenageada a Antonia Virgina Ferreira de Lima, mais conhecida como Dona Nóia, esposa do ex-vereador Maximo Ferreira Lima, apresentação da banda de música Padre David Moreira e um Desfile em homenagem ao aniversário do Distrito.

A tarde houve a abertura do campeonato municipal de futebol e a noite desfile para escolha da rainha do Distrito do São Romão e um forró pé-de-serra.

O prefeito, secretários, vereadores e o diretor da escola local discursaram, mas não temos informações do teor dos discursos.

“A população do Distrito do Vale do São Romão estão todos de parabéns em receber essa bela homenagem e parabéns para toda equipe de Governo Municipal de Altaneira, e que continue sempre assim trabalhando para o bem da população Altaneirense”, escreveu João Alves ao compartilhar um dos álbuns das festividades.

O artista altaneirense, Ricardo Sousa, na sua tradicional Charge de domingo do Blog de Altaneira também homenageou o Distrito do São Romão com um desenho de um bolo e um forno de cal em atividade.

A vereadora Alice Gonçalves (PSB), única representante do Distrito do São Romão na Câmara Municipal não esteve presente nas festividades, mas compartilhou um cartão digital na rede social Facebook em homenagem ao aniversário da Vila


Confiram outras fotos das festividades compartilhadas pelo Garoto Beleza, João Alves:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.