Páginas

21 de dezembro de 2017

Mais uma derrota do prefeito de Altaneira na Câmara Municipal

Através de Mensagem apresentada à Câmara Municipal de Altaneira o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) tentou aumentar as tarifas da Contribuição de Iluminação Pública (CIP),  cobras nas contas de energia elétrica dos altaneirenses.

A mensagem foi enviada na última terça-feira (19/12) na qual o prefeito pedia que os vereadores aprovassem as alterações junto com o projeto de lei do novo Código Tributário, já em análise na Comissão e com previsão de votação no Plenário da Casa na manhã de ontem.

O presidente da Comissão Permanente, vereador Professor Adeilton (PSD), não pautou a Mensagem do prefeito e condicionou seu apoio a aprovação do projeto do novo Código Tributário mediante a rejeição da Mensagem do prefeito que alterava as alíquotas da CIP.

A proposta foi aceita pelo Relator Flávio Correia (Solidariedade) e pelo vereador Cier Bastos (PDT) e pelos demais vereadores presentes.

Segundo informações do vereador Professor Adeilton em vários casos as alterações apresentadas pelo prefeito implicaria em um reajuste de até 100% em algumas faixas de consumo, assim como previa retirar alguns consumidores da faixa de isentos.

A mensagem do prefeito foi rejeitada na Comissão Permanente e nem sequer foi levada ao Plenário.

Na Sessão Extraordinária a Câmara Municipal, por unanimidade, aprovaram o Código Tributário com as alterações apresentada pelos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.