7 de junho de 2015

Gilberto Sousa vence o Desafio 3 Horas MTB de Altaneira

Ciclistas do Ceará, Bahia, Pernambuco e Piauí participaram da segunda edição da prova,
que distribuiu mais de R$ 5 mil em prêmios - foto João Alves

Os 6km de circuito sinuoso e cheio de ladeiras da Trilha Sítio Poças foi local de competição acirrada neste domingo, 07/06. Direto da capital Fortaleza, Gilberto Sousa conquistou o lugar mais alto do pódio no Desafio 3 Horas Mountain Bike 2015 de Altaneira. Ao seu lado, em segundo lugar, Ruan Jacinto, e José “Maxixe” Alves, em terceiro, pela categoria Elite Geral. Em quarta e quinta posição, ainda levando troféu e prêmio para casa, ficaram Diogo Correia e Adenauer Alencar. 

Classificação Geral do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira - 2015

A cronometragem do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira ficou sob a responsabilidade da empresa Kiko Training System de Juazeiro do Norte. Em virtude de um problema de ordem técnica no sistema só foi possível disponibilizar os tempos do cinco primeiros colocados, mas não houve nenhum prejuízo na Classificação Geral.

6 de junho de 2015

Altaneira receberá ciclistas de 4 estados para Desafio 3 Horas MTB na Trilha Sítio Poças

Pelo segundo ano consecutivo o Município de Altaneira sediará neste domingo (07/06) uma competição de ciclismo de montanha, MTB da sigla inglesa para Mountain Bike. Disputada no circuito de seis quilômetros compreendido pela Trilha Sítio Poças, corredores e caminhos nas propriedades dos agropecuaristas Zé de Ana e Mundim Soares, localizadas nas margens da CE-388, a 1 Km do centro da cidade. 

5 de junho de 2015

Ciclistas aproveitam feriado para treino no Circuito do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira

Wallace, Adenauer e Geraldo treinaram forte no feriado (Foto: Raimundo Soares)

Ciclistas de Crato, Juazeiro e Nova Olinda aproveitaram o feriado nacional para os últimos treinos no Circuito do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira que será realizado no próximo domingo (07/06) em Altaneira, Ceará. 

Prefeitos pressionam governo por mais recursos

Crise decorrente do corte de repasses de recursos federais e estaduais a municípios levou prefeitos de de cidades do interior do Ceará a Brasília para pressionar governo por mais recursos.

Uma comitiva formada por mais de 100 prefeitos e parlamentares cearenses reivindica melhor distribuição de fundos para educação, saúde e enfrentamento à seca. 

4 de junho de 2015

Prioridade do PSD no Ceará é disputar prefeituras, diz Kassab

Presença de dirigente nacional da sigla foi prestigiada por políticos como o governador Camilo Santana (Foto: Fabio Lima)
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), declarou, em passagem por Fortaleza, na noite de ontem (03/06), que o partido deverá priorizar as eleições majoritárias para as próximas disputas municipais em 2016 no Ceará. A declaração ocorreu após evento de posse da nova presidente da sigla no Estado, a prefeita do município de Tauá, Patrícia Aguiar.

“O PSD, assim como qualquer partido, tem a pretensão de participar das eleições tendo candidato no plano majoritário, como prefeito e vice. Isso não quer dizer que alianças não podem ser feitas”, afirmou.

O ministro aproveitou o evento para comentar o cenário político nacional e a reforma política que está sendo votada na Câmara dos Deputados.

Segundo ele, a reforma ainda não terminou de ser votada e que por isso é “prematuro” qualquer manifestação antes da apreciação do texto no Senado Federal. Para ele, no entanto, o fim da reeleição, que foi aprovado em primeiro turno na Câmara, não é o problema maior do País para ser tratado como prioridade pelos deputados.

Kassab elogiou o trabalho feito pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) na articulação política do governo Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional e negou qualquer prejuízo nos projetos da pasta com a crise econômica.

“O ministério tem ações a longo prazo. Contingenciamento pode alongar a execução de obras por alguns meses. No entanto, o que é contingenciado hoje pode ser recompensado amanhã”.

A nova presidente da legenda no Ceará, Patrícia Aguiar, tomou posse em evento realizado no auditório da Assembleia Legislativa, no final da tarde de ontem.

Com discurso de unidade no partido, a prefeita deverá levar outras lideranças políticas para compor a legenda. “Tenho característica própria de trabalhar esse sistema de unidade no partido e respeitar as opiniões plurais”, declarou.

O evento contou com a visita surpresa do governador Camilo Santana (PT), além de deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos e presidentes de partidos da base de apoio do governador petista.

O agora vice-presidente estadual do PSD, Almicyr Pinto, voltou a afirmar que o partido “terá que ser reconhecido e dado a ele o espaço que merece” no governo Camilo Santana. “O PSD hoje é um partido que almeja objetivamente o poder”, concluiu o dirigente partidária.

Com informações O Povo Online

3 de junho de 2015

Dilma sanciona com vetos o projeto de lei das domésticas

A presidente Dilma Rousseff sancionou com vetos o projeto de lei que regulamenta o trabalho das empregadas domésticas. A lei está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (02/05).

O primeiro veto refere-se à possibilidade de estender o regime de horas previsto na lei, de 12 horas trabalhadas por 36 de descanso, para os trabalhadores de outras categorias, como os vigilantes. A presidenta vetou esse parágrafo por entender que se trata de matéria estranha ao objeto do projeto de lei e com características distintas. 

2 de junho de 2015

As pedaladas da presidente Dilma

A ideia foi dela, mas auxiliares comemoraram a repercussão das pedaladas da presidente Dilma Rousseff, no sábado (30/05) e nesta segunda-feira (01/06), em torno do Palácio da Alvorada.

Segundo a reportagem do Correio Brasiliense apurou, interlocutores do Planalto avaliaram que o exercício com roupa de ginástica, capacete e óculos em cima de uma bicicleta mostra Dilma “mais humana e mais próxima da rotina das pessoas”, por isso, dizem, a exposição deve continuar.

1 de junho de 2015

Higor é campeão do Desafio MTB Caatinga Verde em Araripina-PE

Higor Gomes no Desafio MTB Caatinga Verde em Araripina-PE (Foto: João Alves)
O ciclista altaneirense Antonio Francisco Gomes, mais conhecido por Higor, foi campeão na categoria Júnior do Desafio MTB Caatinga Verde realizado na manhã de ontem (31/05) no Município de Araripina, no estado do Pernambuco. 

Juliano vence Quarta Etapa do II Campeonato Municipal MTB de Altaneira

A quarta etapa do Segundo Campeonato Municipal MTB de Altaneira foi realizada na manhã de ontem (31/05) no Circuito do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira, com uma extensão de 6Km.

Com a ausência dos três primeiros colocados que participaram do Desafio MTB Caatinga Verde no município de Araripina, Pernambuco, quem se deu bem foi Juliano Silva que retornou ao campeonato.