![]() |
| Sorteio da propaganda no horário eleitoral no TRE (Foto Samuel Setúbal) |
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, nesta quarta-feira, 19, sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Especificamente para o cargo de governador, a Coligação "Unir para Mudar" foi a primeira sorteada e a coligação "Ceará Forte do Lado Certo" será a segunda na ordem de veiculação.
A coligação "Ceará Forte do Lado Certo", do governador Elmano de Freitas (PT), ficou com 4 minutos e 37 segundos de propaganda no rádio e na televisão. O governador tem a maior coligação, com mais 13 partidos: PSB, PDT, Podemos, Mobiliza, PC do B, PV, Republicanos, PSD, MDB, PRD, Solidariedade, Psol e Rede.
Já a coligação "Unir para Mudar", do ex-ministro e candidato da oposição, Ciro Gomes (PSDB), ficou com 4 minutos e 22 segundos. A coligação de Ciro é formada por PL, pela federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA), pela federação União Progressista (44-UNIÃO/11-PP), DC e Avante. A propaganda eleitoral na TV e no rádio começará no dia 28 de agosto.
Tempo
e ordem de cada coligação para governador:
Unir
para Mudar: 4 minutos e 22 segundos
Ceará Forte do Lado Certo: 4 minutos e 37 segundos
Sobre os tempos definidos para a propaganda eleitoral dos candidatos ao Senado Federal, a ordem de veiculação no primeiro dia e os respectivos tempos de propaganda foi sorteada. A coligação "Ceará Forte do Lado Certo" foi a primeira sorteada para abrir a propaganda no primeiro dia, e a Coligação "Unir para Mudar" segue a primeira na ordem de transmissão.
Em relação à duração da propaganda para cada coligação, ficou definido 3 minutos e 35 segundos para a "Ceará Forte do Lado Certo" e 3 minutos e 24 segundos para a coligação "Unir para Mudar".
Tempo
de cada coligação para senador:
Ceará
Forte do Lado Certo: 3 minutos e 35 segundos
Unir
para Mudar: 3 minutos e 24 segundos
Durante o sorteio no TRE-CE estiveram presentes os representantes de partidos políticos, federações e a imprensa.
Além dos sorteios para governador e senador, o TRE-CE sorteou a ordem para as propagandas eleitorais dos candidatos a deputado federal no Ceará.
O sorteio envolveu 13 partidos e federações habilitados. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi o primeiro a ser sorteado.
A
ordem ficou da seguinte forma:
PSB
(Partido Socialista Brasileiro)
Federação
PSDB Cidadania
Federação
Brasil da Esperança
Federação
União Progressista
Podemos
Republicanos
Federação
Psol Rede
Avante
Partido
Social Democrático (PSD)
Movimento
Democrático Brasileiro (MDB)
Partido
Democrático Trabalhista (PDT)
Federação
Renovação Solidária
Partido
Liberal (PL)
A
sequência de veiculação é válida apenas para o primeiro dia da propaganda. No
restante dos dias de campanha, a ordem seguirá um algoritmo de rodízio previsto
na resolução do Tribunal.
Publicado
originalmente no portal O Povo +
Leia
também:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.