28 de janeiro de 2011

Altaneira: uma Cidade sem Prefeito

Vista parcial da cidade de Altaneira - foto Fabricio Ferraz
Desde o último dia 25/01 Altaneira está sem Prefeito, uma vez que o titular do cargo e seu Vice foram afastados pelo Juiz Jorge Luís Girão Barreto Relator do Processo no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – TRE que negou efeito suspensivo aos Embargos de declaração apresentados pela Defesa do Prefeito Municipal.

No dia seguinte (26/01) o Prefeito tentou reverter a situação no TSE, mas seu pedido de Liminar foi negado pela Ministra Carmem Lucia, no mesmo dia. A decisão de Brasília foi comemorada por grande parte dos oposicionistas do Prefeito cassado.

Durante todo o dia de ontem (27/01) a comunidade altaneirense aguardava a posse do Presidente da Câmara no cargo de Prefeito, mas não chegou ao Cartório Eleitoral nenhuma informação nesse sentido. 

Segundo informações colhida na Secretaria de Controle de Processo  - SECOP no TRE em Fortaleza o Presidente ainda não assinou a comunicação em face de transição naquele órgão o que deve acontecer  somente na próxima semana.

A administração da cidade está sendo conduzida pelos Secretários Municipais que aguardam uma posição da Justiça Eleitoral para a continuidade normal dos trabalhos. Alguns servidores já estão preocupados com o pagamento de seus vencimentos que deverá ocorrer até o dia 10 de fevereiro.


Na próxima terça feira (01/02) a Câmara Municipal volta aos trabalhos e nesse mesmo dia pode ocorrer a posse do Presidente no cargo de Prefeito Municipal.

Confira a íntegra das decisões sobre o caso:

Integra do Voto do Relator do Recurso do Prefeito no TRE


Ministra do TSE nega liminar ao Prefeito de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.