25 de março de 2012

Como era a cara de Jesus Cristo?


Nos últimos dias as redes sociais foram invadidas por diversas imagens de Yeshua Meshiach, filho adotivo de carpinteiro que não escreveu uma palavra, mas é o nome mais falado e escrito na atualidade.

As imagens do auto denominado Messias, influenciados pela cultura europeia e adotada pela Igreja Católica apresenta Jesus como um loirinho delicado (como na foto ao lado), o problema é que a aparência de Jesus Cristo de acordo com arqueólogos, etnólogos, historiadores, não tem nada a ver com aquela carinha europeia.

Consideravelmente, a Bíblia parece não dar grande importância à aparência física de Jesus. Isaías nos diz: "Ele não tinha beleza, nem formosura e, olhando nós para Ele não havia boa aparência Nele, para que O desejássemos". (Isaías 53:2)

Alguns eruditos bíblicos acreditam que talvez a representação mais próxima possa ser um desenho a carvão encontrado em uma parede nas catacumbas de Roma, esse desenho retrata Jesus com fisionomia judaica e cabelo preto cortado bem acima dos ombros, como era o costume entre os homens daquele tempo.

Para os especialistas no tema afirmar que Jesus tinha cabelos longos é mostrar ignorância da tradição judaica. "Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?" (1 Coríntios 11:14)

Li na rede e transcrevo este texto:
"Não tinha olhos Azuis. Ninguém ali tinha olhos azuis. E que dizer dos traços físicos de Jesus? Provavelmente eram semitas. Ele os teria herdado de sua mãe, Maria, que era judia. Os ancestrais dela também eram judeus, da linhagem dos hebreus. De modo que os traços físicos de Jesus provavelmente eram como os de um judeu comum.Mesmo entre seus apóstolos, Jesus evidentemente não se destacava como fisicamente muito diferente, pois Judas teve de traí-lo aos seus inimigos com um beijo identificador. Portanto, Jesus podia facilmente misturar-se no meio de multidões. E ele fez isso, pois, pelo menos uma vez, viajou da Galiléia a Jerusalém sem ser reconhecido. — Marcos 14:44; João 7:10, 11. (...)
Ele tinha pele morena clara... como os judeus dali...além do mais andava muito... rsrsrsrs tomava muito sol. Era forte. Certa vez ele expulsou vendedores do templo. Será que alguem fraquinho faria isso?
Precisava ser forte para andar como ele andava. Ele quase não parava para descansar... Tinha cabelo curto.. iguais da sua época. (...)
Os artistas renascentistas retratavam um Jesus que queriam ver... iguais aos europeus.... ninguém queria Jesus moreno e de pele escura."
Confira fonte no endereço abaixo:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080922113447AAX0gMn

Conclui-se, facilmente, que a imagem real de Jesus Cristo tinha muito mais a ver com a seguinte:



Clique no endereço abaixo e confira um monte de imagens de Jesus que foram feitas para representa-lo ao longo dos tempos: