7 de janeiro de 2011

PM tem novo Comandante Geral

O Coronel Werisleik Ponte Matias, atual comandante do Ronda do Quarteirão, é o novo Comandante Geral Polícia Militar do Ceará que atualmente conta com um efetivo aproximado de 18 mil homens.

O nome do Cel. Werisleik foi confirmado no meio da tarde de ontem, durante uma reunião do novo secretário da Segurança Pública do Estado do Ceará, coronel PM Francisco Bezerra, com o governador Cid Gomes. Em seguida, o oficial foi chamado à Casa Militar do Governo onde Bezerra também definia os demais titulares do segundo escalão da SSPDS. Todos foram anunciados via Twitter.


O novo comandante da Polícia Militar do Ceará, natural do vizinho Município de Assaré, é filho do Advogado Vantuil Matias. O Capitão Vantuil, como é mais conhecido, exerceu em Altaneira, na década de 70, o cargo de Delegado Especial de Polícia, conservando até hoje grandes amizades e forte carinho por nossa cidade.


O primeiro cargo do novo comandante da PM no Governo Cid foi à frente da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Em março do ano passado, ele assumiu o comando do Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom), responsável pelo Ronda do Quarteirão. O tenente-coronel deu um perfil mais operacional ao programa.



A escolha do Cel. Werisleik foi bem recebida pela corporação, pois é considerado um exemplo de homem trabalhador, honesto, operacional e resume todas as qualidades de um verdadeiro oficial, conforme se colhe no seio da corporação.

Um comentário:

  1. DEus lhe abençõe meu irmão por esse mais novo e honrado cargo. Tenho certeza que é a pessoal ideal para estar ai.
    Grande abraço de seu irmão de sangue.

    Werbevan Castro

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.