27 de maio de 2012

Professor Joaquim Rufino pode ser candidato das oposições em Altaneira

Professor Joaquim Rufino em Sessão Solene da Câmara Municipal de Altaneira - foto Heloisa Bitu

O Vereador Professor Adeilton (PP) publicou em seu mural da rede social Facebook que as lideranças dos 5 partidos de oposição ao Prefeito de Altaneira (PP, PV, PTB, PSDB e DEM), reuniram-se na sede do Partido Democratas, com objetivo de escolha de possíveis pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores de cada agremiação.

“O nome defendido pela maioria dos presentes foi o do Prof. Joaquim Rufino, cidadão altaneirense, professor da rede federal, de raízes politicas altaneirenses, de grande respeito e merecedor da admiração de todos nós altaneirenses” publicou o Vereador.

O Professor Joaquim Rufino, ex presidente do PSDB, atualmente é filiado ao PTB, foi interventor da antiga Escola Agrotécnica Federal do Crato, no Governo tucano de FHC e por duas vezes foi eleito para cargo de Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Campus Crato).

O Vereador Adeilton publicou ainda, nas redes sociais, que aguarda definições de várias adesões e os lideres da oposição estão empenhados na construção de um projeto de campanha.
Não foi noticiada a participação de lideranças do Partido Social Liberal - PSL na reunião, o que pode representar uma terceira via nas próximas eleições, uma vez que o Líder do Partido anunciou recentemente a sua saída da base de apoio ao Prefeito Municipal.

As convenções partidárias para escolha dos candidatos a Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores serão realizadas no período de 10 a 30 de junho.

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.