29 de julho de 2010

Jardim São Vicente, um pedaço de Altaneira em São Paulo

Vista parcial do Jardim São Vicente em Cotia - São Paulo (foto Raimundo Soares Filho)
Localizado às margens da Rodovia Raposo Tavares (Km 26) no Município de Cotia no Estado de São Paulo, o Jardim São Vicente foi fundado no início da década de 80 do século passado.

Os primeiros altaneirenses a se instalar no Bairro foram Geraldinho, Bitu, Armando Batista e Geraldão todos provenientes do Sítio Taboquinha. O craque Zezinho de Batista que residiu por lá no final da década de 80 e ainda hoje é lembrado por suas jogadas e gols no campo de futebol do bairro.

Segundo levantamento realizado por Milton Ferreira, advogado altaneirense, aproximadamente 100 conterrâneos residem atualmente no bairro, dentre eles o boêmio Severino.

A rotina do bairro é muito parecida com a de Altaneira, antes do trabalho todos passam pela padaria e na volta pra casa passam no boteco, no sábado tem o famoso pastel da feira e aos domingos futebol de campo. O time do bairro onde jogam o Dr. Chico Milton e os irmãos Irlando, Orlando e Nego é batizado de Paradão. Armando Batista é o responsável pelas instalações do campo de futebol mantido pela Prefeitura de Cotia.

A política também corre nas veias dos altaneirenses no bairro todos acompanham os fatos e torcem para "tucanos e pés de bois", mas todos votam por lá, pois um altaneirense é suplente de vereador, o nosso amigo João Batista Filho, conhecido por todos por Nego.

Altaneirenses em visita ao bairro é motivo de festa. É tradicional as recepções nas casas de Maria do Carmo de Geraldinho, Corrinha de Irlando e Zuleide de Valter, comida tradicional, churrasco, cerveja gelada e a cachaça do Ceará.

Vejamos algumas fotos da nossa recente visita ao bairro:









2 comentários:

  1. Passei 15 dias hospedado na casa do meu amigo Nego, filho de João Batista, gente muito boa.
    A recepção no bairro para os altaneirenses é 10.
    Agradeço a todos pela acolhida.

    ResponderExcluir
  2. Mensagem do Dr. Milton Ferreira:
    "É extremamante gratificante, poder evidenciar momentos como esse. Visto que, o Dr. Soares em poucos dias de passagem aqui no Km 26, pode descrever e registrar como realmente funciona esse pequeno reduto Nordestino do qual faço parte. Parabéns Dr. Soares."
    Milton Ferreira.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.