31 de julho de 2011

Ex-secretária rebate professor Carlos Tolovi

Núbia Silva, Ex-Secretária de Educação

Recebemos nota da professora Núbia Silva, ex-secretária de Educação do Município de Altaneira, em que rebate críticas do professor e radialista Carlos Tolovi e esclarece fatos de sua gestão.

Reproduzimos a nota na íntegra:

“Gostaria eu, aqui hoje, tecer comentários sobre os programas de rádio que tem sido feito neste ano pelo Professor Carlos Tolovi, principalmente quando se refere a essa nova administração.

Sou uma grande admiradora do Professor, e ultimamente tenho me decepcionado com algumas declarações que ele tem feito ao público em seus programas "Esperança do Sertão" apresentado todos os sábados, é que não foi isso que aprendi com ele nas aulas de Filosofia já que sou aluna dele no Curso de Pedagogia da URCA.

Ele é um defensor da Ética e do não a alienação, aprendi muito com ele, por tanto venho também a lhe agradecer, é respeitosamente que faço esses comentários, ele é um profissional invejável.

Bom, mas o que me inquieta é o fato dele divulgar o que lhe dizem, sem se preocupar com a realidade, no início da administração ele fez muitos elogios ao grupo pela ética dos mesmos, mas esqueceu que os funcionários "tucanos" estavam sendo desafiados a abrirem mão de empregos sendo menosprezadas por eles, isso para não dizer o correto nome desse tipo de atitude, que ele sabe qual é, mas não vou citar por que não comuniquei as vítimas que divulgaria esse tipo de acusação, até por que a maioria das vítimas nem sabem do que se trata, ou seja, desconhecem esse tipo de crime.

Cadê a Ética?

A outra insatisfação, de muitas que tem me ocorrido aconteceu hoje (30/07), quando ele fez elogios a nova administração pela aquisição da MERENDA ESCOLAR vinda da AGRICULTURA FAMILIAR.

Eu vou só esclarecer a ele como tudo se deu, por que me parece que ele não se comunica com uma pessoa da família dele, e outros integrantes da ARCA que participaram do início dessa organização em janeiro de 2011.

Nós ex-gestores da administração NOVOS CAMINHOS NOVAS IDÉIAS a qual orgulhosamente a cito, passamos dois anos preparando para isso, esse ano já estávamos mais ou menos organizados para colocarmos em ação, de uma vez que é exigência do FNDE aplicar pelo menos 30% dos recursos destinados a determinada despesa na AGRICULTURA FAMILIAR.

E juntos, Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura já vinha se preparando para isto, e já deixamos tudo organizado para esse ano de 2011, uma prova disso foi a representante da EMATERCE e o Nutricionista da Administração anterior só foram demitidos por essa que aí está, quando terminaram de concluir todo o processo, por isso a injustiça mexe com minha razão e até com a emoção.

Então eu o advirto mestre: Cuidado com a alienação dos fatos, que para toda versão existe dois lados. Não seria melhor ouvir os dois antes da divulgação?

Mantive-me calada até ontem, muito angustiada, embora com vontade de expressar minha opinião, mas com medo da repercussão, mas refletindo melhor, como você gosta de falar, não posso guardar tamanha decepção só pra mim, preciso sensibilizar com os interessados no assunto.

O nosso direito de expressão precisa ser respeitado e só exercitando alcançaremos nosso objetivo. Gostaria também de lembrá-lo de um fato, a administração anterior sempre investiu em produção familiar, você já esqueceu dos anos em que foi adquirido para Merenda Escolar o famoso IOGURTE DA ARCA?

Espero não receber respostas anônimas, pois refleti até agora para postar essas declarações e só jogo em pratos limpos com diálogo e muito respeito.

Um comentário:

  1. Sou aluno das ciências sociais, cristão e acima de tudo gente.O professor Tolovi acima de todo me ensinou e ensina valores naquela universidade que em 23 anos de vida ninguém me ensinou, é um homem integro cujo Deus habita e isso é vísivel, é o único professor que juntou mais de 50 jovens numa cadeira optativa.Aposta numa utopia que acho que nunca será concretizada mas compartilho assim como muitos jovens da URCA dessa utopia.Buscamos um mundo melhor e mais justo e mais justo com diálogos bem elaborados com respeito e amor ao proximo,Grato demais pela vida e exitencia do nobre professor ou melhor EDUCADOR!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.