29 de julho de 2011

Professores municipais receberão 16% de reajuste no Piso Salarial

Tereza Leite de Oliveira Secretária de Educação de Altaneira 
A Secretária Municipal de Educação, Tereza Leite de Oliveira, anunciou na tarde de ontem (28/07) que Prefeito em exercício Raimundim enviou mensagem à Câmara Municipal de Altaneira encaminhando Projeto de Lei propondo um reajuste salarial aos profissionais do Magistério de 16%, (dezesseis por cento).

Informa, ainda, a Secretária, que o reajuste será retroativo ao mês de fevereiro de 2011, acompanhando a decisão da Presidenta Dilma que concedeu um reajuste de 15,9% no valor aluno para o ano de 2011 naquele mês.

Segundo informações da Secretária os professores de Altaneira estão com os vencimentos congelados desde o 2009, quando foi concedido reajuste de 7% (sete por cento).

O Projeto de Lei que deverá ser aprovado na segunda semana de agosto, prevê também uma premiação aos professores do 2º. Ano como incentivo pelos resultados dos indicadores educacionais das avaliações externas, que concedem aos municípios a premiação de MELHORES DESEMPENHOS - SPAECE ALFA 2010.

“Faremos o possível no que diz respeito à valorização e incentivo aos nossos professores, pois é óbvio que o sucesso da Educação do Município deve-se exclusivamente ao empenho e o elo entre professores e gestores. Acreditamos muito na capacidade de cada um, respeitando seus limites e suas competências”  disse a Secretária Tereza Leite.

4 comentários:

  1. Núbia Silva ex- secretária de educaçãosexta-feira, julho 29, 2011 7:51:00 PM

    Para os professores altaneirenses recordarem a Lei 11.738/2008 que regulamentou o piso salarial, acontecido na última data estabelecida que seria janeiro de 2010, foi cumprida na data prevista neste município, atualizando o piso salarial para os professores com ensino médio,e acrescentando ainda aproximadamente 18% para os professores com nível superior.É fácil esquecer as coisas boas, para caluniar os outros.

    ResponderExcluir
  2. NÓS DO SISNSEMA PENSÁVAMOS QUE O ALINHAMENTO Câmara-Prefeitura-Sindicato IA SER MUITO FAVORÁVEL A LUTA DOS SERVIDORES. ENGANO MEU. O Sindicato vem batalhando em várias frentes. E os resultados começam a aparecer. NÃO importa quem esteja no poder, iremos atrás dos direitos dos servidores. Após um reajuste tímido de 8% as categorias administrativas agora os professores iniciarão o 2º semestre mais motivados por 16% de reajuste. A tendência é que salario de professores seja reajustado pela União. Agora convocamos TODOS para começar uma grande batalh: O MAGISTERIO PRECISA TER ASCENSÃO FUNCIONAL. Veja o caso de uma professora com 26 anos de sala de aula com o salário igual a outra do último concurso. Isso tá certo? PROFESSOR(A) NÁO FIQUE SÓ. PCC JÁ. Ascensão Funcional JÀ JÀ.

    ResponderExcluir
  3. Professora, você que tem 26 anos de serviço e recebe seus vencimentos igual aos dos estagiários, cobre seus direitos, seus vencimentos estão sendo calculado errado, você está perdendo 25% encima de seus vencimentos mensalmente. Concordo com você Evantuil, Salário para professor nunca será satisfatório, pois para quem tem compromisso não há dinheiro que pague.

    ResponderExcluir
  4. O grande problema nosso é que os intelectuais são DESUNIDOS. Temos que ser o carro-chefe das reivindicações dos servidores. Estáocorrendo ao contrário. Não podemos mais esperar que a merendeira e o vigia vá ao sindicato tomar conhecimento por nós. Insisto, nossa união será decisiva. NÃO FIQUE SÓ. PROFESSORES UNIDOS!! PCC Já!! ascensão funcional Já!!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.