23 de dezembro de 2011

Delvamberto faz entrega de Benefícios Sociais do Governo Municipal

Prefeito Delvamberto Soares discursa na solenidades
de entrega dos benefícios sociais - foto João Alves
O Auditório da Secretaria de Assistência Social ficou lotado na manhã de hoje (23/12) para a solenidade de entrega das primeiras transferências do Programa Cartão Mãe, os Kits Bebês do Programa Bebê Saudável e os certificados dos estudantes beneficiados com o Programa Bolsa Universitária.

Participaram da Mesa o prefeito Delvamberto Soares, a Primeira Dama Paula Soares, a Secretária de Assistência Social Silvia Bantim, o Vereador Flavio Correia, o Gerente do Banco do Brasil Edival Silvino, o estudante Elvis Henrique e a mãe Maria José.

O prefeito Delvamberto Soares nas suas saudações iniciais agradeceu a presença de todos e disse que sentia-se muito feliz nesta manhã pois está realizando os seus três primeiros projetos, os de maior alcance social e esta será a marca do seu Governo.

Após a saudação inicial do Prefeito foi entregue os certificados dos estudantes selecionados para o Programa Bolsa Universitária.

O Programa Bolsa Universitária tem por objetivo apoiar os jovens estudantes carentes que ainda não conseguiram entrar no mercado de trabalho. O programa entregará aos estudantes a importância de R$ 200,00 em troca os universitários prestarão serviço aos órgãos públicos.

Nesta primeira etapa foram selecionados 21 universitários que receberão a transferência do Programa diretamente em Conta Corrente aberta no Banco do Brasil.

O Cartão Mãe, outro Programa do Governo Municipal, beneficia diretamente 269 mães que receberão mensalmente a importância de R$ 65,00 mensais desde que cumpra com alguns condições definidas em Lei, como por exemplo, manter os filhos na Escola.

Foi procedida a entrega simbólica de 10 cheques dentre as mães selecionadas as demais receberão diretamente das servidoras da Secretaria de Assistência Social.

12 gestantes foram beneficiadas com o Kit Bebe do Programa Bebê Saudável que foi criado pelo Governo Municipal para dar apoio as gestantes carentes que consiste no atendimento médico especializado e na entrega de um enxoval completo um mês antes do nascimento da criança.

Após a entrega dos benefícios o gerente do Banco do Brasil Edival Silvino parabenizou o Prefeito Municipal pela instituição dos Programas que tem grande alcance social e com certeza trará grandes benefícios para quem mais precisa. Disse que a partir do mês de março as mães receberão seus benefícios através de conta corrente e que farão o saque vários pontos, inclusive correios e casas lotéricas.

A primeira Dama Paula Soares pediu desculpas por não está presente nesses primeiros meses da Administração em face de que estava acompanhando tratamento de seu filho Juan, mas disse que seu coração sempre esteve com o povo altaneirense.

A secretária Silvia Bantim pediu desculpas por alguma falha que possa ter acontecido na análise dos cadastros, mas se colocou a disposição de todos para as devidas correções.

O vereador Flavio Correia, disse que agora o Cartão Mãe, o Bolsa Universitária e Bebê saudável, não é mais promessa, é realidade e que a Câmara Municipal é uma grande parceira do Prefeito Municipal na implantação desses programas sociais.

O prefeito Delvamberto encerrou o evento parabenizando todos os que foram beneficiados, agradeceu aos vereadores pelo apoio que recebeu e todos que contribuíram para implantação dos projetos. Delvamberto aproveitou a oportunidade para desejar um feliz Natal e um Ano Novo repleto de felicidades a todos os altaneirenses.

Confira outras fotos da solenidade:

3 comentários:

  1. Altaneira está de parabéns!!Pois acredito que em nossa região poucas são as cidades que vem crescendo e se desenvolvendo assim como a nossa,estamos passando por um momento muito especial assim em breve a nossa cidade estará sendo uma cidade modelo para as demais,fico muito feliz em ver algumas das minhas amigas que tive a horra de estudar junto sendo beneficiadas pelo programa,acredito assim como a maioria dos Altaneirense nessa nova administração,vejo que o comprometimento,determinação para com o povo,está sendo levada a sério,parabéns e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. depois de muitas administraçoes fracassadas,nossa querida altaneira,agora estar no rumo certo,parabens prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Como havia falado anteriormente, tenho acompanhado mesmo que de longe a desenvoltura dos trabalhos do meu amigo Delvamberto, o que em nada me assusta, haja vista que tinha a clara e perfeita certeza da sua capacidade. Sucesso Prefeito.
    Milton - Cotia/SP.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.