15 de julho de 2021

Políticos cearenses repercutem internação de Bolsonaro

Opositores do presidente desejaram sua recuperação para que ele seja posteriormente responsabilidade por eventuais crimes durante o governo. Bolsonaristas também prestaram votos de saúde (Foto: Reprodução/Twitter)

Parlamentares da bancada cearense usaram as redes sociais ontem para repercutir o estado de saúde de Jair Bolsonaro (sem partido). Após o presidente sentir fortes dores abdominais durante a madrugada, ele cancelou compromissos do dia e deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília. À noite, seguiu de avião para São Paulo, onde foi internado no Hospital Vila Nova Star para ser submetido a novos exames.

O deputado José Guimarães (PT), vice-líder da minoria na Câmara, pediu a recuperação do presidente. O parlamentar disse que defende o impeachment do seu opositor político, não o seu adoecimento, e pediu que Bolsonaro "esteja saudável o suficiente para ser derrotado dentro da lei".

Para o deputado Idilvan Alencar (PDT), a crise na saúde do presidente é reflexo de uma série de erros cometidos durante a gestão na Presidência. "Eu defendo que ele se recupere também. Ultimamente ele vem sofrendo uma carga emocional em função do que ele cometeu. Isso reflete na sua saúde. Que ele fique bem o mais rápido até para dar essas explicações", disse o pedetista.

Entre deputados estaduais cearenses, o adoecimento do presidente também repercutiu. "Desejo saúde e pleno restabelecimento. Até para que ele seja devidamente responsabilizado", afirmou o  deputado Renato Roseno (Psol).

Já a deputada Dra. Silvana (PL) prometeu fazer uma "forte campanha de oração para o presidente". Também médica, ela afirmou que as dores abdominais podem ter como origem a criação de bridas intestinais resultantes da última cirurgia feita por Bolsonaro.

"Quando você corta intestino eles fazem uma trava de fibrose e com o tempo repuxa e provoca muita dor. Vou fazer uma grande campanha de oração. Ele tem sido um norte para quem crê em Jesus. Tudo que ele está sofrendo vem dessa palhaçada de CPI", disse.

O vereador bolsonarista em Fortaleza Carmelo Neto (Republicanos) desejou a recuperação do presidente.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Mourão mantém agenda e viaja a Angola

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.