2 de julho de 2021

Altaneira ultrapassa 4 mil de doses aplicadas das vacinas contra Covid19

O Município de Altaneira ultrapassou a marca de 4 mil de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19. Ao todo são 3.111 vacinas aplicadas na primeira dose (D1) e 1.036 na segunda (D2). Com uma população estimada em 7.650 pessoas, 13,54% dos habitantes vacinados com as duas doses. As informações foram publicadas ontem (01/07) no portal oficial do Município. Já as estimativas da quantidade populacional são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os altaneirenses vem sendo contemplada com doses das vacinas da CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer. Recentemente foi a anunciado o envio da vacina da Janssen, que utiliza apenas uma dose de aplicação, para os municípios cearenses, mas o boletim divulgado não informa a quantidade de pessoas imunizadas com dose única, apesar de constar no seu rodapé uma referência ao imunizante.

Na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado, todos os municípios iniciaram a vacinação do público geral, de 18 a 59 anos. A nova etapa da campanha acontece de forma escalonada por ordem decrescente de idade, a partir dos 59 anos. Para receber a vacina, as pessoas devem estar devidamente cadastradas na plataforma Saúde Digital.

Em Altaneira 649 pessoas da população em geral já foram imunizadas, além 33 gestantes e puerperas. Além do público em geral, as pessoas incluídas nos grupos prioritários das fases 1, 2, 3 e 4, do PNI, estão recebendo os imunizantes contra o coronavírus em paralelo.

Leia também:

 

Ceará tem redução de mais de 40% na média móvel de casos de Covid entre maio e junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.