28 de julho de 2021

Ciclismo: Sloveno conquista o ouro no contrarrelógio em Tóquio

 

Primoz Roglic comemora a medalha de ouro no contrarrelógio nos Jogos de Tóquio (Foto: Tim De Weale)

O ciclista esloveno Primoz Roglic se tornou o novo campeão olímpico no contrarrelógio, ao vencer uma prova realizada nesta quarta-feira no sopé do Monte Fuji. Em uma pista bastante exigente ao redor do circuito automobilístico Fuji Speedway, Roglic percorreu os 44,2 km da prova no tempo de 55:04.19, deixando para trás o holandês Tom Dumoulin com 1:01.39 e o australiano Rohan Dennis, com 1:03,90, que completaram o pódio.

O esloveno (2º no Tour de France de 2020) teve de abandonar prematuramente a última edição da tradicional competição francesa depois de uma queda nos primeiros dias e conseguiu se concentrar na preparação para os Jogos.

Ele dominou a corrida do início ao fim. Com exceção do primeiro ponto cronometrado (Km 9,7), em que o atual campeão mundial, o italiano Filippo Ganna, foi o mais rápido, apenas 59 centésimos à frente de Roglic, o esloveno fez os melhores tempos nas restantes etapas de controle.

Vice-campeão do Tour de France em 2020, Primoz Roglic conquista a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Tim De Weale)

O campeão do ciclismo de estrada o equatoriano Richard Carapaz, não participou do contrarrelógio.

Com informações portal Yahoo Esportes

Leia também:

 

Equatoriano é campeão olímpico de ciclismo de estrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.