25 de dezembro de 2023

Papa Francisco fala de paz em Belém durante Missa do Galo no Vaticano

O Pontífice criticou a guerra no local onde Jesus nasceu (Foto: Reprodução/Vatican News)

O Papa Francisco presidiu a Missa do Galo na noite deste neste domingo (24/12), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Em seu discurso, diversas vezes, ele comentou sobre o amor e criticou a guerra no Oriente Médio.

"Aqui está a maravilha do Natal: não uma mistura de sentimentos adocicados e confortos mundanos, mas a inaudita ternura de Deus que salva o mundo encarnando-se. Fixemos o Menino, olhemos para a sua manjedoura, para o presépio, que os anjos chamam 'o sinal': realmente constitui o sinal revelador do rosto de Deus, que é compaixão e misericórdia, onipotente sempre e só no amor", afirmou o pontífice.

Ele seguiu a homília comentando sobre o significado do Natal. "Nesta noite, irmãos e irmãs, podemos perguntar-nos: Em que Deus acreditamos? No Deus da encarnação ou no da performance? Sim, porque há o risco de viver o Natal tendo na cabeça uma ideia pagã de Deus, como se fosse um patrão poderoso que está no céu; um deus que se alia com o poder, o sucesso mundano e a idolatria do consumismo", sublinhou Francisco.

Ele, então, criticou a guerra no local onde Jesus nasceu. "E o nosso coração esta noite está em Belém, onde o Príncipe da Paz ainda é rejeitado pela lógica perdedora da guerra, com o estrondo das armas que ainda hoje O impede de encontrar alojamento no mundo", afirmou.

O Papa concluiu a oração, dizendo que o amor muda tudo. "Nesta noite, o amor muda a história. Fazei, Senhor, que acreditemos no poder do vosso amor, tão diverso do poder do mundo. Fazei que, à semelhança de Maria, José, os pastores e os magos, nos estreitemos ao vosso redor para Vos adorar. Feitos por Vós mais semelhantes a Vós, poderemos testemunhar ao mundo a beleza do vosso rosto", finalizou.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Como celebração pagã na Roma Antiga deu origem à festa de Natal

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.