![]() |
| Mesa Diretora da Câmara de Altaneira (Foto: Marcos Lima) |
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na noite de ontem (15/12) o vereador Junior Paulino (PT) manifestou sua indignação com a gestão municipal, criticando uma portaria que instaurou processo administrativo considerado por ele “como desigual e persecutório”, defendeu “rigor, transparência e respeito no serviço público, especialmente na área da educação”.
O parlamentar petista se referia a PAD instaurado para apuração de falta grave de uma professora que tentou invadir uma escola em momento de aplicação do SPAECE na Escola Joaquim Rufino. “Ninguém está acima da lei e que os fatos devem ser apurados com imparcialidade”, disse o vereador Junior.
O presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT) também manifestou preocupação com a instauração do procedimento, criticou “a condução parcial do processo administrativo na área da educação” e defendeu uma “apuração imparcial de todos os envolvidos”.
A administração do BA entrou em contato com o Líder da Prefeita, o vereador Paulo Robson (PSB) este informou que, usando o tempo da liderança explicou “o que é um PAD e o seu objetivo”, focou “no direito da ampla defesa e contraditório da parte da servidora”, leu o parecer da PGM na íntegra e finalizou “considerando que o procedimento segue dentro da normalidade jurídica”.
A defesa do Líder do Governo não consta nas informações sobre a sessão no portal do Legislativo. O vereador Paulo informou que ainda pediu ao assessor para transcrever sua a fala, mas foi informado que tal inclusão só seria possível com a autorização do presidente da Casa.
Fica claro que o presidente Deza Soares censurou o Líder da Prefeita, pois no portal da Câmara consta apenas as críticas, mas nenhuma palavra em defesa do PAD.
O presidente da Câmara também não respondeu ao vereador Paulo sobre os questionamentos relacionados ao pedido de afastamento do relator da Comissão Permanente, por faltas não justificadas.
A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real no seu canal no Youtube e pela Rádio Altaneira FM.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.