![]() |
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Marcos Lima) |
Ao final da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na noite de ontem (01/06) o presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT), informou que em virtude da não deliberação do projeto de lei que trata Diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual para o Exercício Financeiro de 2026.
O projeto estava na Ordem do Dia da sessão, mas em virtude do pedido de vista de um outro projeto que já trancava a pauta a sessão foi suspensa, uma vez que na forma regimental nenhuma outra matéria poderia ser deliberada.
O Projeto de Lei que prorroga a vigência do Plano Municipal de Educação de Altaneira, de autoria do Poder Executivo, foi pautada pelo presidente, pois aguardava parecer do vereador Junior Paulino (PT) desde o início do mês, mesmo assim o petista pediu mais tempo para analisar a proposição.
O fato irritou o vereador Paulo Robson (PSB), Líder do Governo na Casa, que disse ter perdido a paciência em relação as atitudes do vereador petista.
O projeto em tela apenas prorroga um plano aprovado pelo próprio parlamentar e seus companheiros na Legislatura anterior.
Diante do pedido de vista, regimentalmente concedido pela presidente da Casa, as demais matérias não poderiam serem analisadas. Como a Câmara não pode entrar em recesso antes da deliberação sobre a LDO o Legislativo Municipal voltará a se reunir na próxima segunda-feira (07/06).
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.