11 de julho de 2011

PT analisa atual conjuntura política em Altaneira

Membros do Diretório Municipal do PT em 
Altaneira - foto Junior Nevoeiro
Os membros do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT reuniram-se na manhã de ontem (10/11) no Auditório da Câmara Municipal de Altaneira para analisar a atual conjuntura política do Município.

Quatro filiados do partido exercem importantes funções no novo Governo Municipal, três são secretários, Ariovaldo Soares (Governo) Dariomar Soares (Saúde) e Ceza Cristóvão (Agritultura e Meio Ambiente) e Humberto Batista exerce o cargo de Diretor do Departamento de Esportes.

A reunião também era a oportunidades para os secretários e diretores apresentarem uma prestação de contas dos trabalhos desenvolvidos nos últimos cinco meses de administração, no entanto o Secretário Ceza Cristóvão não compareceu nem justificou sua ausência.

O ex-presidente José Rufino Filho criticou a falta de diálogo da atual gestão com as lideranças partidárias da base, já o secretário de Governo Ariovaldo Soares reclamou da falta de apoio nos primeiros dias de gestão o que gerou grandes dificuldades na administração.

A crítica do ex-presidente Rufino foi considerada acertada pelos demais membros e ficou decidido que a Executiva do Partido deveria encaminhar proposta ao prefeito em exercício para que haja melhor diálogo entre as demais lideranças partidárias.

Foi também levantada a possibilidade do partido requerer junto ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE a realização das eleições suplementares já que é minima a chance do Prefeito cassado reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral - TSE, no entanto, ficou decidido que esta deveria ser uma decisão de todos os partidos e lideranças da base.

Os secretários Ariovaldo e Dariomar justificaram suas ações a frente das respectivas pastas e disseram que apesar dos erros iniciais os acertos superam as falhas, pois todos os pagamentos estão em dia, inclusive com pagamento da folha de servidores de forma antecipada.

Dariomar informou, ainda, que este mês a Secretaria de Saúde realizará um grande mutirão de cirurgias de catarata, sem quebra da fila e sem discriminações, algo comum na gestão anterior.

Duas iniciativas foram consideradas positivas pelos petistas, a saída do prefeito em exercício do PSDB e o convite ao Dr. Juraci Rufino para assumir a Procuradoria Geral do Município.

Um comentário:

  1. Caros companheiros...quero justificar a minha ausência neste encontro,pois eu já tinha uma programação acertada entre associações de encontros durante o dia inteiro e infelizmente não podia desmarcar.

    deixo aqui minhas sinceras desculpas...do companheiro ceza cristovão.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.