29 de março de 2021

Mais de 500 idosos já foram vacinados contra a Covid-19 em Altaneira

Apesar das cobranças dos vereadores na Câmara Municipal e de populares nas redes sociais o secretário municipal de Saúde, vereador Junior Paulino, ainda não publicou no portal oficial do Município os dados oficiais da vacinação contra a Covid19 em Altaneira.

Levantamento realizado pelo Blog de Altaneira no portal da Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Ceará dão conta de que 683 altaneirenses já receberam a primeira dose da vacina, dentre eles 166 profissionais da Saúde. 442 idosos com mais de 75 anos formam imunizados, 10 a mais que a meta inicial, já os idosos na faixa etária de 70 a 74 foram apenas 75.

Consta ainda no levantamento que 132 profissionais de saúde de Altaneira já receberam a segunda dose do imunizante enquanto apenas 90 idosos foram contemplados com a segunda dose.

Pelos dados da Secretaria de Saúde do Estado Altaneira recebeu 873 doses das vacinas CoronaVac e AstraZenica. Os dados são da última sexta-feira (26/03).

Altaneira é dos 138 municípios cearenses que já têm mais vacinados do que casos confirmados. O último Boletim da Covid publicado no portal do Governo Municipal informa que foram notificados 1.208 pacientes, dos quais 12 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, 01 paciente internado em unidade hospitalar e 01óbito suspeito aguardando resultados de exames, 07 pacientes em tratamento domiciliar, 261 casos confirmados e 08 óbitos.


Leia também:


75% dos municípios cearense já têm mais vacinados do que casos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.