12 de junho de 2010

Senador Tasso Jereissati visita Altaneira

Tasso cochilou durante as homenagens em Altaneira - Foto João Alves
O senador Tasso Jereissati esteve ontem (11/06) em Altaneira, foi a primeira viagem do tucano após o anuncio do rompimento com o Governador Cid Gomes. A reunião de Tasso com os tucanos locais estava marcada para às 11h., no entanto o senador chegou por volta das 15h. deixando as lideranças locais apreensivas.



O senador Tasso Jereissati, embora não tenham falado em candidatura disse que a decisão do PSDB de lançar um candidato próprio ao Governo do Estado, se dar pelo fato de que o Ceará precisa de renovação e de quebrar uma hegemonia, o senador anunciou que é candidato ao Senado.

Apesar do longo discurso o senador Tasso não entrou em detalhes sobre os reais motivos do rompimento com o Governador Cid Gomes, mas imprensa da Capital noticia que Tasso teria se irritado pelo fato do Governador não atender suas ligações.

Por sua vez governador Cid Gomes durante visita ao Porto do Pecém, avisou que não irá aceitar qualquer pressão. "Cada um tem seu tempo. Eu não estou obrigando que ninguém se submeta ao meu tempo, mas também não vou aceitar que minhas obrigações sejam descumpridas por pressões de qualquer ordem", disse ontem.

Cid Gomes disse não ser certo que um integrante de outro partido faça críticas às decisões do PSB e por este motivo também não comentaria as decisões do PSDB, como esta última. O governador disse, entretanto, se preocupar em não deixar transparecer que está se movendo por qualquer tipo de pressão.

"Não acho certo que alguém venha querer me pressionar coisa nenhuma. Me incomoda, não estou dizendo que é o caso, alguém vir querer me pressionar a vir fazer qualquer coisa. Não é correto".

Na cidade do Crato o Senador Tasso Jereissati, em entrevista coletiva, voltou a justificar a postura de seu partido afirmando que o "PSDB não está se sentindo confortável num processo político muito hegemônicoNós queremos um nome novo. O Ceará precisa inovar. Não pode ficar só em uma disputa entre um ou dois nomes. Uma ou duas famílias", disse.

O senador cearense voltou a afirmar que rompimento se deu pelo fato de o PSDB não estar se sentindo "confortável" no atual processo político que ele mesmo considerou como hegemônico. "O atual cenário está muito centrado em uma só força. Não há muitas alternativas e nós devemos contribuir com essa inovação porque o povo cearense merece uma renovação", enfatizou o líder maior dos tucanos no Estado do Ceará.

O Garoto Beleza, João Alves, acompanhou a visita do senador tucano em Altaneira, confira as fotos:












Um comentário:

  1. O senador TáSó começa a sentir as dificuldades de fazer uma campanha sem a estrutura do Governo. Lembro que da ultima vez que esteve aqui chegou com três helicópteros, fez uma caminhada até a igreja e foi embora, isso com uma multidão atrás dele.
    Ontem algumas dezenas de pessoas o aguardava, chegou de carro, fez discurso, cumprimentou o povo e até conversou com vereador.
    Vai levando galeguim, a tua hora chegou.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.