18 de setembro de 2010

Na reta final da disputa, tucanos da Capital também prioriza Tasso ao Senado


A 15 dias das eleições, o PSDB cearense demonstra que vai priorizar de vez a candidatura de Tasso Jereissati ao Senado em detrimento da disputa ao Governo do Estado, em que concorre Marcos Cals (PSDB).

A confirmação da nova prioridade se deu em recente caminhada de Cals pelo bairro Antônio Bezerra em Fortaleza, os militantes que erguiam a bandeira do candidato ao governo trocaram o material no meio do ato de campanha e passaram a erguer a bandeira de Tasso, que estava ausente. O material de campanha de Tasso foi disponibilizado quando Cals havia iniciado a caminhada. O carro de som que tocava o jingle de Cals passou a executar o famoso “Galeguim dos zói azul”, de Tasso. Os militantes não quiseram explicar o motivo da troca de material.

Cals teve sua candidatura definida só às vésperas do fim do prazo das convenções. Até então, o PSDB demonstrava disposição de apoiar a reeleição de Cid Gomes (PSB), o que só não aconteceu pelo do governador de apoiar dois candidatos ao Senado, Eunicio e Pimentel. Cals foi convocado para compor a chapa majoritária do PSDB e até agora não decolou nas intenções de voto. Segundo a pesquisa O POVO/Datafolha divulgada no último dia 13, o candidato tem 8% das intenções de votos, contra 58% de Cid e 16% de Lúcio Alcântara (PR).

Tasso, que tenta reeleição ao Senado, vem de duas quedas seguidas nas pesquisas de intenção de voto e vê se aproximarem seus os dois candidatos governistas, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). O tucano ainda lidera a corrida ao Senado com 48%, contra 34% de Eunício e 31% de Pimentel, também de acordo com o Datafolha.

Já o Instituto Vox Populi mostra novo números atribuindo a Eunicio 38% e Pimentel 37%.

Com informações Jornal O Povo.

Um comentário:

  1. A cada dia que passa a imagem de Tasso fica mais parecida com a do Coronel Adauto Bezerra em 86.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.