24 de setembro de 2010

Protesto dos vereadores de Altaneira ganha destaque na TV Diário

Com título Câmara de Vereadores de Altaneira esvaziada por protesto a TV Diário mostrou matéria no jornalistico Diário da TV que também virou notícia no Portal Verdes Mares.

Leia a matéria:

Os vereadores de Altaneira, na região do Cariri, resolveram fechar as portas da Câmara Municipal.

Eles alegam que o prefeito se recusa a enviar à Câmara a prestação de contas da administração municipal referente ao ano de 2008.

Mas, um dos vereadores da situação acha que o fechamento da Câmara poderia ter sido evitado. Genival Ponciano opta pela conversa antes de uma ação tão radical.

Resposta

O prefeito Antônio Dorival de Oliveira reconhece que não mandou a prestação de contas no tempo devido. Mas afirma não ter nada a esconder de ninguém, citando, inclusive, que teria terminado com dinheiro no caixa.

Outras acusações

Porém os vereadores ainda tem mais denúncias contra o prefeito, como fraudes em notas fiscais na compra de medicamentos.

A outra é com relação a empresa que presta serviços de limpeza pública na cidade. Segundo os vereadores, a sede da empresa, que deveria ser em Viçosa, não existe.

Mandato cassado

Antônio Dorival chegou a ter o mandato cassado em março deste ano de 2010, por fraude eleitoral na campanha de 2008. Porém, ele ficou apenas 1 semana afastado da prefeitura, voltando por força de liminar. O crime eleitoral seria por distribuição de vales combustível.

O requerimento aprovado pelos vereadores determina também que enquanto a Câmara estiver fechada sejam suspensos os subsídios dos parlamentares.

Confira a reportagem da TV Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.