29 de setembro de 2010

DEBATE NA TV: Cid mostrou-se mais preparado e rebateu críticas

Candidatos convidados para o debate de ontem ao lado da mediadora, jornalista Cláudia Bomtempo  Foto: Kid Júnior
A TV Verdes Mares realizou, na noite de ontem, o seu debate nestas Eleições 2010. Os cinco candidatos ao Governo do Estado, cujos partidos têm representação no Congresso Nacional, estiveram debatendo ideias, propostas e também os temas polêmicos abordados nesta eleição definidos pela produção e de iniciativa próprias.

Mediados pela jornalista Cláudia Bomtempo, os candidatos fizeram e responderam perguntas entre si, sobre temas determinados e, posteriormente, tema livre, em que surgiram as acusações que já estão sendo apresentadas do programa eleitoral nos últimos dias.

O ponto mais tenso do debate foi o que, no quarto bloco, Lúcio Alcântara questionou Cid Gomes sobre uma viagem que ele teria feito de férias aos Estados Unidos em um jato particular fretado. Cid negou que o Estado tenha pago viagens de férias dele com a família e afirmou que já recebeu, por 29 ocasiões nesta campanha, direito de resposta pelas acusações que seriam "infundadas".

Cid Gomes informou ainda que está acionando as "duas candidaturas" cível e criminalmente pelas denúncias. Ele se referia às postulações do próprio Lúcio e do candidato Marcos Cals (PSDB).

Em termos de propostas, os temas juventude, estradas, infraestrutura, recursos hídricos, e segurança pública foram alguns dos temas abordados. Nos primeiros blocos, Cid Gomes citou duas obras feitas pelo Governo Federal que passam pelo Ceará como é o caso da ferrovia trans-nordestina e a transposição de águas do Rio São Francisco, para mostrar as atitudes que ele diz ter tomado como governador do Estado.

Até mesmo temas de repercussão mais nacional tiveram espaço nas discussões entre os postulantes: as reformas política e agrária. Em pergunta direcionada por Soraya Tupinambá (PSOL) a Lúcio Alcântara (PR), a reforma política foi abordada sob o ângulo do financiamento de campanhas eleitorais. Ambos fizeram uma crítica ao desequilíbrio entre os recursos e tempo de televisão das diferentes candidaturas.


Com informações Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.