23 de agosto de 2012

TRE já julgou quase 400 recursos de registros de candidatura


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julgou 387 recursos de registros de candidatura. Na sessão desta terça-feira, (21/8), que durou mais de 7 horas, os juízes da Corte do TRE julgaram 42 processos. Até agora, deram entrada no TRE, 1.114 recursos de registros de candidatura, vindos das zonas eleitorais de todo o Estado.

Dos 387 processos julgados, os juízes do TRE indeferiram o registro de 227 candidatos e deferiram 160. Do total de processos, 94 estão relacionados à nova Lei da ‘Ficha Limpa’ – 26 envolvendo candidatos a prefeito ou vice-prefeito.

Nestes casos, 11 chapas de prefeito e vice já foram indeferidas por tratarem-se de improbidade administrativa ou condenação criminal por órgão colegiado.

Quinze chapas foram deferidas, porque as irregularidades de contas de gestão não envolviam improbidade e foram consideradas sanáveis pelos juízes da Corte do TRE.

Por outro lado dos 68 processos julgados ao cargo de vereador, relacionados à Lei da Ficha Limpa, 55 foram indeferidos e apenas 13 deferidos.

Com Informações Assessoria de Comunicação Social do TRE-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.