30 de janeiro de 2023

Altaneira realiza com sucesso a Primeira Prova de XCE do Estado do Ceará

Largada da Primeira Bateria da Primeira Prova de XCE do Ceará (Foto: Lucas Gomes)

Foi realizada na manhã de ontem (29/01) no centro da cidade de Altaneira a Primeira Prova de XCE do Estado do Ceará. Da sigla inglesa Cross Country Eliminator, no XCE quatro ciclistas competem entre si em um percurso muito curto, com obstáculos naturais e artificiais, em alta velocidade. Ao final de cada bateria, os dois atletas mais rápidos passam à próxima rodada, enquanto os dois mais lentos são eliminados da prova.

O cratense Dhiogo Correia sagrou-se o primeiro Campeão de XCE no Estado do Ceará e a sua conterrânea Larissa Cortez sagrou-se Campeã dentre as mulheres.

O diretor Paulo Robson foi o Campeão dentre os altaneirenses, o fariasbritense Italo Duarte foi campeão na categoria Juvenil (até 12 anos) e seu conterrâneo Damião Rolim foi Campeão na categoria Veterano (acima de 50 anos).


Ao longo do dia de hoje (30/01) os ciclistas compartilharam imagens e mensagens nas redes sociais.

O Campeão Dhiogo Correia ressaltou sua participação na Primeira Prova de XCE do Ceará, elogiou a organização do evento e registrou o pódio da Elite com seus companheiros Robério Brito e Evandro Vieira.

“Prova muito rápida e explosiva. Início de temporada as sensações são boas. Um pouco acima do peso que é o normal por conta do fortalecimento da base. Só que agora é hora de lapidar o corpo e deixar amolado para a temporada que está por vir. E vamos para as próximas”, escreveu Dhiogo.

O vice-campeão Robério Brito também elogiou a organização Primeira Prova de XCE do Estado do Ceará, afirmando “caprichou em todos os detalhes” e que mais uma vez a organização deu “um show na realização da 1ª prova de XCE do Ceará” e parabenizou a “todos que fizeram parte da realização desse belíssimo evento”.

O diretor Paulo Robson escreveu que a “Primeira Prova do ano não poderia ser diferente, não poderia ser melhor! Foi em casa, foi histórica. Primeiro XCE do Ceará. Etapa válida pela Copa MTB Altaneira 2023. Satisfeito demais com o início de temporada”

Paulo foi Campeão na sua categoria (30 a 39 anos) e foi o melhor dentre os altaneirenses e ainda fez um resumo da Prova.

O professor Adeilton também ressaltou o feito histórico: “Hoje foi um dia histórico: Primeira Prova de XCE do Ceará. Participar dessa história na primeira prova do ano e ainda ser campeão em minha categoria é algo indescritível. Sigamos que o ano, verdadeiramente, começou”.

Adeilton também foi Campeão na sua categoria (40 a 49 anos).

A prova contou com uma participação e foi prestigiada pelos ex-prefeitos Antonio Dorival e Delvamberto Soares, mas nenhuma outra autoridade municipal acompanhou o evento.

O empresário Palito, patrocinado do evento parabéns os atletas e a organização da prova e se colocou a disposição para outros desafios. A empresária Ana Kesia recebeu o troféu de homenagem especial em nome do grupo MegaSom.

A organização da prova é da Associação dos Ciclistas Altaneirenses (ACICA), com patrocínio exclusivo do grupo MegaSom e apoio da Guarda Municipal de Altaneira. A cronometragem, mais uma vez ficou sob a responsabilidade do professor Pedro Rafael.

A prova contou transmissão ao vivo na página do MTB Altaneira e do Garoto Beleza, transmitidas por Bruno Roberto e João Alves, respetivamente. A cobertura fotográfica ficou por conta das equipes de Jardel Matos e Ultra Radical.

Clique aqui e confira outras imagens da Primeira Prova de XCE do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.