10 de janeiro de 2023

Presidente dos EUA conversa com Lula por telefone sobre ataques em Brasília

O presidente Biden convidou Lula a visitar Washington no início de fevereiro (Foto: Adam Schultz)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone na tarde de ontem (09/01) com o presidente americano Joe Biden. Segundo a assessoria do Planalto, o líder americano transmitiu o apoio incondicional dos Estados Unidos à democracia do Brasil e à vontade do povo brasileiro, expressa nas últimas eleições do Brasil.

"O presidente Biden condenou a violência e o ataque às instituições democráticas e à transferência pacífica do poder. Os dois líderes comprometeram-se a trabalhar juntos em temas enfrentados pelo Brasil e pelos Estados Unidos, entre os quais mudança do clima, desenvolvimento econômico, paz e segurança".

Ainda segundo o comunicado, Biden convidou Lula a visitar Washington no início de fevereiro. Lula aceitou o convite, mas não foi divulgada uma data específica.

Mais cedo, Lula comentou por meio das redes sociais as conversas telefônicas ocorridas durante a tarde também com o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.

Segundo o chefe do Executivo, eles lamentaram os atos terroristas e manifestaram “solidariedade com o povo brasileiro”. “Conversei por telefone com o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, que lamentaram os atos golpistas de ontem e manifestaram sua solidariedade com o povo brasileiro”, escreveu.

Com informações Correio Braziliense

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.