11 de março de 2011

"Altaneira está estranha e ANORMAL" por Thiago Cardozo


Recebemos comentário do jovem Thiago Cardozo (foto) sobre a postagem
Vereadores decidem fechar a Câmara Municipal de Altaneira o qual decidimos publicar como nova postagem.

Adotamos o primeiro parágrafo do comentário como título da postagem, leia o texto:

"Correto é, sim claro, alguém que tome o poder executivo de um município colocar as pessoas de sua confiança nos cargos em que se possa colocar (Cargos Comissionados), porém é necessário que se coloque pessoas capazes de fazer com que o município cresça em indicadores e acima de tudo faça acontecer a satisfação do povo com os serviços.

Isso NÃO está acontecendo! Em passagem por Altaneira pude ouvir muitas reclamações de serviços sobretudo da Saúde que se encontra sem medicamentos para pessoas que necessitam muitas vezes para controlar problemas mais graves.

O Prefeito Dorival sempre FEZ acontecer e nos seus anos de mandato manteve Altaneira com ÓTIMOS indicadores! O novo governo, que está Prefeito, porém não é de fato, em apenas poucos dias já dá sinais de fracasso.

Não tenho porque puxar saco, não estou mais em Altaneira nem dela dependo para viver atualmente, por isso com segurança afirmo: comparando o antes e o agora altaneirenses, atestem: Dorival SEMPRE fez acontecer e foi um EXCELENTE Chefe do Executivo deste Município.

Espero que Altaneira volte logo ao NORMAL."

5 comentários:

  1. Finalmente alguém com coragem para defender a administração anterior.
    Pena que a paixão pelo ex-lider supere as razões das palavras.
    Não se pode dizer que a atual administração é um fracasso, pois, ainda existe uma insegurança jurídica e os agentes da administração não facilitaram a transição, ao contrário.

    ResponderExcluir
  2. A Saúde sempre foi o maior problema em nossa cidade.
    Agora temos um secretário operacional, que tenta resolver os problemas, não empurra para os outros.
    Hoje não se ouve falar em discriminação no atendimento, é um grande diferencial.
    Remédio sempre faltou, mas é um fato grave, no entanto as reclamações agora são menores.

    ResponderExcluir
  3. Tenho a impressão que as informações que lhe passaram referente a saúde com relação a falta de medicamentos deve ter sido maliciosa e certamente devem ter origem em pessoas fanáticas pelo ex-prefeito e por seu eslogan de campanha "fazendo acontecer".
    Mas na verdade os indicadores da administração passada que parecia ser uma "maravilha", na verdade se encontrava em situação de verdadeira calamiddade, por exemplo: vigilância sanitária não funcionava, o sistema de informações estava em desacordo com as normas da regional de saúde, o controle de entrada e saída de medicamentos não existia de forma adequada, descriminações em filas cirúrgicas, como catarata (foram realizadas apenas dez cirurgias entre julho de 2010 e fevereiro de 2011) sem que fosse obedecida a fila de marcação. Seis pacientes furaram a fila todos ligados ao grupo do ex-prefeito. Existem 30 pessoas na fila de espera há quase dois anos.
    Existem outras filas de pacientes que necessitam de neurologista, ortopedista, cardiologista, pediatra, entre outros.
    Farei o possível para reverter essa situação humilhante para os que foram excluídos. Alguns podem ate achar que não tenho competência para assumir a Secretaria de Saúde por motivos acadêmicos, mas fui indicado por várias pessoas de capacidade pelo que já demonstrei ao longo de minha vida, por me adaptar as adversidades e não ter medo de enfrentar as pessoas cara a cara sem descriminá-las por terem votado em "A" ou "B"! Tenho pessoas de competência e que eu confio ao meu redor e com certeza essas pessoas me ajudarão a fazer uma saúde de Altaneira muito melhor e que seja vista com outros olhos que não os do jovem Thiago.
    De que adiantaria ser formado em medicina, saber tudo sobre saúde e não fazer nada? Melhor não saber tudo e querer fazer o melhor para todas as pessoas sem descriminação política, você não me conhece ainda, mas espere um pouco que lhe mostrarei a minha competência.
    Todos aqueles que tiverem duvidas do que estou falando, convido-os a visitar nossa secretaria de saúde para esclarecer-mos algumas dúvidas e mostrar realmente o “antes e o depois” que tanto falam.

    ResponderExcluir
  4. Relmente sente-se falta de defesa da ex-situação.
    Eu sou de defender as competencia ou qualidedes pessoais de qualquer cidadão que a tenha. Por isso faço política sem paixão partidária, nem lado, nem slogan ou fanatismo. Gosto de defender méritos. Todos almejam, poucos possui.

    ResponderExcluir
  5. Prezados Altaneirenses,

    As minhas palavras acima não foram eloquentes ou por paixão partidária, como falei não me encontro mais ai no município e portanto não tenho por que fazer apologias a "A" ou "b", mas foram a expressão de um sentimento que muito da população me passou, porém se ai estivesse, mesmo assim não esquivaria meu nome de postagens e/ou comentários que eu fizesse a respeito de algo. Quando me referi à saúde não tive intuito algum em desmerecer o Sr. Secretário atual, mesmo porque não tenho dele pleno conhecimento ou um conhecimento mais aprofundado, mas sim por que foi o setor do qual mais ouvi reclamações. tenho de certo que Competência é algo que se tem como carga de vida bem sucedida e firmada no caráter e na sinceridade digna, não algo que se vai "pegar" em pouco tempo, por isso não atinjo a ninguém que eu não conheça o caráter intrinsecamente ou parcialmente, para isso os queridos Altaneirenses podem ser criteriosos por conhecerem os que ai se encontram muito melhor que Eu.
    Rezo Altaneirenses não por tucanos ou pés de boi, não por alguém, mas por todo o povo para que seja tratado com dignidade de povo e não como os de um partido ou de outro, como bois à venda muitas vezes postos por sí próprios! Rezo para que um chefe do executivo, seja Tucano ou Pé de boi que lá se encontre faça valer seus votos como votos de confiança e não como mercadoria, e que saiba entender a opinião da oposição, que do mesmo modo deve ser RESPONSÁVEL em falar bem ou mau de um ou de outro. falo isso naum por causa de ninguém que assim possa ser, mas simplesmente para deixar aqui esta mensagem pacifica de simples pessoa que um dia viveu ai e ainda tem muitos entes queridos em Altaneira.
    Aplaudi o Ex-Prefeito por achá-lo digno, por ter feito um bom Governo ao meu ver, e Aplaudirei aqui mesmo, nesmo mesmo Blog, um Pé de Boi que fizer por Altaneira o bem que ela Merece!

    THIAGO CARDOZO

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.