5 de março de 2011

Novo Governo não cumpre promessa com servidores

Secretário de Governo Ariovaldo e o Prefeito
em Exercício Raimundim - foto Junior Nevoeiro
Logo após o pagamento dos servidores municipais no mês de fevereiro (referente ao  mês de janeiro) a nova Administração Municipal propagou que iria efetuar o pagamento dos servidores sempre no último dia útil de cada mês.

Hoje corre sério risco dos servidores não receberem seus vencimentos no dia 10 de março, pois até a tarde de ontem (04/03) o Departamento de Recursos Humanos ainda não tinha concluído os trabalhos da folha.

Segundo informações do Secretário de Governo, que está acumulando também as funções de Tesoureiro e Secretário de Administração, Ariovaldo Soares Teles, a dificuldade para pagar os servidores se deu pelo fato de que agentes da administração anterior deletaram o sistema de computação da folha de pagamento no Departamento de Recursos.

“Superada a questão do sistema de computação no Departamento encontramos sérias dificuldades junto ao Banco Bradesco gestor da folha de pagamento do Município que protelou de todas as formas a entrega da chave para gerar a transferência, mas os servidores receberão seus vencimentos até o dia 10” afirmou o Secretário.

Vazou informações de que os professores concursados para apenas 100 horas/aulas e que foram nomeados para exercer cargos de confiança e por esta razão estão trabakhando em regime mínimo de 200 horas/aulas não iriam receber a dobra de vencimentos o que gerou revolta em alguns comissionados.

Outro ponto que preocupa os servidores é fato de que iniciado o terceiro mês do exercício financeiro a Administração Municipal ainda não enviou mensagem à Câmara Municipal reajustando os vencimentos dos servidores, nem tão pouco foi fixado o novo piso salarial do Magistério.

Uma reunião de emergência foi convocada pelo Prefeito em Exercício, para hoje, com a presença de todos os Secretários Municipais e lideranças políticas para avaliar o primeiro mês da nova Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.