7 de abril de 2012

“A Paixão de Cristo” emociona altaneirenses e visitantes

A crucificação de Jesus entre ladrões - foto Heloisa Bitu
Altaneirenses e visitantes tiveram a oportunidade de assistir à apresentação da peça “A Paixão de Cristo” em um formato diferente, ao ar livre, um verdadeiro espetáculo, digno das grandes produções do teatro nacional.

A história da paixão de Jesus Cristo é lembrada por cristãos em todo o mundo, numa tradição que vem de séculos. Passagens bíblicas como o batismo, a tentação no deserto, julgamento de Jesus por Pilatos, a traição de Judas e a crucificação emocionam a vida de milhões de pessoas no globo e não diferente em Altaneira na tarde de ontem (06/04).

A montagem da peça durou aproximadamente duas horas e contou com um elenco de 70 atores e em torno de 20 figurantes, teve início na entrada da cidade e seguiu percorreu as ruas Santa Tereza, Apolônio de Oliveira, Furtado Leite e encerrando na Praça Pe. David Moreira em frente a Igreja Matriz.

Os professores Paulo Robson que representava Jesus e Adeilton Silva que fez o vilão Caifás mostraram seus talentos já conhecidos desde os tempos de estudantes na Escola Santa Tereza, já o professor Fabrício Ferraz brilhou no alto do "palácio" com a representação de Pilatos, lavando as mãos e deixando o destino de Jesus nas mãos dos seus irmãos. igualmente uma grande atuação.

Despertaram a atenção e emocionou o público a atuação das evangélicas Brígida Sauana (Maria, mãe de Jesus), Vanessa Martins (Marta) e Cecilia Torres (filha de Jerusalém) que provou choros e soluços nos que assistiam.

Destacaram-se, ainda, com grande atuação Maria Madalena que representou Maria Madalena, Vinícius Freire (João Batista), Cícero Arruda (Rei Herodes) e João Teles (Judas).

Com grande participação popular a peça foi encerrada com a crucificação na Praça Pe. David Moreira ao final o público emocionado aplaudiu com vigor os participantes do grande espetáculo teatral que entrou para a história de Altaneira.

Confira outras fotos da peça: