29 de abril de 2012

Estudante altaneirense lança blog

Eduardo Amorim em foto de seu perfil no Facebook

O estudante Eduardo Amorim é o mais novo blogueiro da cidade de Altaneira.  No lançamento do Blog que leva o seu nome, Eduardo anuncio seu mais recente projeto pessoal e diz que tem o prazer de dividir com todos que o visitarem.

“Espero corresponder aquilo que mais desejo: me expressar bem, de forma correta e respeitando à todos” diz Eduardo.

Em uma de suas primeiras postagens o jovem Eduardo escreve sobre os debates na Câmara Municipal, com a artigo "Discussões Politicas Internas", transcrito a seguir, na integra, confira:

    "A nossa comunidade já está habituada a ouvir nas quartas-feiras expressões como: “ontem a esculhambação foi grande”, “ontem o bicho pegou lá”, “ontem a cobra ia fumando...”  ou expressões parecidas, todas estas relacionadas às sessões ordinárias semanais nas terças, na Câmara Municipal de Altaneira.
Nos últimos meses estas expressões se tornaram mais frequentes graças a dois senhores vereadores que estão constantemente discutindo dentro da casa; sendo que ambos são persistentes, não querem perder na discursão, não se pode imaginar quando vai acabar essa discursão, que acredito, já virou pessoal.
    Algumas coisas deixam que isto se torne mais chamativo, o fato de um ser de situação e outro de oposição, ou de ambos serem professores, ou de ambos serem líderes dos ‘lados’ na câmara; enfim se ambos possuem tantas responsabilidades e atributos por que se perdem em uma discursão, que particularmente, ainda não vi nenhum resultado positivo ou produtivo para a população altaneirense- que deveria ser o único ‘lado’ tanto nessa casa como na sede do poder executivo.
    É verídico que nenhum governo é aprovado por todos, mas deveria no mínimo ser avaliado como bom por mais da metade dos cidadãos, estes que normalmente não se interessam por acompanhar o trabalho de quem lá colocaram.
    Seria muito bom que as forças politicas da nossa sociedade se unissem e formassem uma organização única que tivesse o intuito de contribuir com o desenvolvimento desta, também é sabido a todos que a corrupção existe no candidato e no eleitor, que vende seu voto a este; caberia a todos os candidatos apresentar somente propostas e não negócios. Sabemos que o poder é cobiçado, mas cidadãos honestos, como tenho o intuito de ser, são gananciosos, gananciosos por justiça, por melhorias, e principalmente por desenvolvimento. Acho que temos que continuar discutindo, mas não um contra o outro e sim, um colaborando com o outro para culminar no bem comum."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.