3 de abril de 2012

Eleição em Antonina do Norte será indireta

Vista parcial de Antonina do Norte - foto divulgação

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, em Sessão Plenária, no último dia 29 de março, por unanimidade, manter a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio, em Mandado de Segurança,que havia determinado eleição indireta para a escolha do novo Prefeito e Vice Prefeito de Antonina do Norte.

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE já foi notificado da decisão do TSE e nos próximos dias deve oficiar a Câmara Municipal para realização da eleição,

O prefeito e o vice-prefeito de Antonina do Norte, Edilson Afonso de Carvalho e Expedito Pacifer Sampaio, tiveram seus mandatos cassados por captação ilítcita de sufrágio nas eleições de 2008 pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral, José Flávio Bezerra Morais e a decisão foi confirmado pelo TRE que marcou eleições para o dia 13 de novembro.

O Presidente do PSB local ajuizou Mandato de Segurança alegando que a eleição deveriam ser indireta, pois o afastamento se deu nos últimos dois anos do mandato, o que foi acatado pelo Ministro Marco Aurélio, liminarmente e confirmado pelo Plenário.

O Vereador Antonio Filho, que está no exercício do mandato, anunciou que é candidato pela via indireta e será candidato a reeleição em outubro próximo.