14 de abril de 2012

Dilma defende o desmonte dos entraves que comprometem o crescimento do país

Na CNI, presidenta Dilma visitou exposição sobre o Programa de Apoio à Competitividade da Indústria - Roberto Stuckert Filho

A presidenta Dilma visitou hoje (13), na Confederação Nacional da Indústria, uma exposição sobre o Programa de Apoio à Competitividade da Indústria. Com apoio do BNDES, o programa vai investir em institutos e laboratórios de ciência, tecnologia e inovação. No discurso, a presidenta Dilma Rousseff defendeu o desmonte dos entraves ao crescimento sustentável do país. Segundo ela, além da redução dos juros e do spread, uma desoneração tributária deve ser feita sem comprometer a situação macroeconômica.

    “Esses entraves podem ser assim resumidos, muito simplificadamente, na necessidade de nós colocarmos os nossos juros e spreads incluídos nos padrões internacionais de custo de capital”, disse a presidenta.

Ela chamou a atenção também para as medidas adotados pelos países desenvolvidos para enfrentar a crise.

    “Nós temos de estar sempre atentos para que os mecanismos de combate à crise que os países desenvolvidos adotam, a chamada desvalorização competitiva, não levem a uma valorização do nosso câmbio que torna a indústria brasileira, as empresas de serviços brasileiras presas fáceis de um processo de desconstituição, e eu diria até de canibalização.”

Dilma defendeu ainda a aposta na ciência, tecnologia e na inovação, e a ampliação do acesso à educação como instrumentos para aumentar a produtividade da indústria brasileira.

    “Nós sabemos que o nosso país tem vários méritos hoje. Nós somos um país que, ao contrário da maioria dos países, vivemos em uma situação que se caracteriza pela redução das desigualdades. Nós temos de transformar essa redução das desigualdades em redução das diferenças de oportunidade, de acesso à educação. É isso que nós temos de fazer. No Pronatec, nós damos um grande passo”, afirmou.

Com informações Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.