23 de abril de 2012

Dilma bate mais um recorde

Dilma em recente visita a Fortaleza - foto Roberto Stuckert Filho
A popularidade da presidente Dilma Rousseff bateu mais um recorde, segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem. O governo da petista é avaliado como ótimo ou bom por 64% dos brasileiros, o que representa a taxa mais alta já obtida para a administração de um presidente com 15 meses de mandato, ante 59% de aprovação em janeiro.

No entanto, o Datafolha também incluiu pergunta sobre a eleição presidencial de 2014. E, apesar do desempenho de Dilma, Lula aparece como candidato preferido de 57% dos brasileiros para a próxima eleição presidencial. Outros 32% citam Dilma.

O avanço na aprovação de Dilma foi em quase todas as faixas de renda, idade e escolaridade, afirma o levantamento.

No mesmo período de 15 meses de governo, em seu primeiro mandato, o governo Lula tinha 38% de aprovação, enquanto o tucano Fernando Henrique Cardoso, 30%. Mesmo no segundo mandato e com um ano e três meses de governo, Lula tinha 55% de aprovação - ou seja, nove pontos a menos que Dilma, em seu primeiro mandato.

O resultado também é o maior já obtido por Dilma desde a sua posse, em 1º de janeiro de 2011. Em contrapartida, para 29%, Dilma faz um governo regular, enquanto outros 5% consideram seu governo ruim ou péssimo.

A aprovação pessoal da presidente Dilma também evoluiu. Para 68%, o desempenho de Dilma é ótimo ou bom; 25% dizem que é regular; 4% avaliam como ruim ou péssimo.

O levantamento foi realizado nos dia 18 e 19 de abril com 2.588. A margem de erro é de dois pontos.

Saiba mais sobre a pesquisa Datafolha no seguinte endereço:

Um comentário:

  1. Detesto politica apesar de meu pai ter sido prefeito em Farias Brito,mais temos que concordar que a Dilma tem agradado porque contra fatos não há argumentos.Essa pesquisa demonstra que apesar dos escândalos que surgem todos os dias,a mesma continua em sintonia com a população,principalmente os mais humildes.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.