30 de dezembro de 2021

Prefeito de Altaneira completa cinco anos de gestão sem realização de Concurso

Dariomar na Sessão da Câmara Municipal em março de 2020 (Foto: Júnior Carvalho)

No último bate-papo virtual com a população em 2021, realizado na última terça-feira (28/12), o governador Camilo Santana (PT) fez um balanço dos concursos públicos realizados em 2021 ao responder um seguidor. Além disso, o chefe do Executivo estadual garantiu que em 2022 serão realizados mais certames para as três universidades estaduais (UECE, URCA e UVA) para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário, a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos e para a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos.

Enquanto isso o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), encerra o quinto ano de gestão sem realizar nenhum certame público e sem nenhum anúncio de realização de concursos para o próximo ano.

O prefeito petista é o único gestor altaneirense a não realizar concurso público nos últimos 24 anos da administração municipal. Além de não realizar certame Dariomar não prorrogou validade do Concurso Público em 2018.

O ex-prefeito João Ivan Alcântara realizou dois certames em 1998 e 1999, Antonio Dorival realizou concurso em 2009 e Delvamberto Soares realizou um certame em 2015.

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) tentou incluir a previsão de realização de concurso público na Lei Orçamentárias de 2022, mas a proposta foi rejeitada pela bancada do PT.

O parlamentar estima que existam mais de 700 servidores nomeados para cargos comissionado e ou contratados de forma temporária.

Na Legislatura anterior os parlamentares cobravam a realização de concurso, mas na atual o tema foi barrado e o presidente da Casa, vereador Claudovino Soares (PT), ainda não se manifestou sobre o tema.

Leia também:


Prefeito não prorroga validade do Concurso Público de Altaneira

 

Vereador de Altaneira afirma que Executivo não tem recurso para fazer o concurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.