24 de dezembro de 2021

Presidente da Assembleia apresenta balanço de ações da Casa no ano

 

O presidente da Assembleia, Evandro Leitão, é um dos pré-candidatos do PDT ao Governo do Estado (Foto: Junior Pio)

Em clima de balanço de fim de ano de gestão, o presidente da Assembleia Legislativa (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), apresentou ontem (23/12) uma série de números da atuação da Casa durante o ano de 2021. Na ocasião, o pedetista também aproveitou para defender ações beneficiando servidores estaduais aprovadas nos últimos dias pelos deputados.

"Eu desafio qualquer um a mostrar qual estado do Brasil fez o que o Ceará está fazendo. O governador Camilo não só criou diversos Planos de Cargos, Carreiras e Salários para diversos segmentos, como enviou uma revisão linear para todos os servidores (...) isso, por si só, evidencia o diálogo que houve com todas as categorias", disse.

A fala de Evandro Leitão ocorre em resposta a diversas entidades representativas de servidores do Estado, que criticaram caráter "relâmpago" da votação das matérias, que acabaram sendo aprovadas pelos deputados poucas horas após chegarem ao Legislativo.

"Obviamente que sempre as pessoas, uma ou outra categoria, nunca estará satisfeita. Isso é normal no ser humano, e eu sou servidor. Eu falo isso de carteira cativa, porque nós, servidores, nunca vamos estar satisfeitos. E estamos corretos, porque nós sempre temos que estar buscando as nossas melhorias", afirmou.

No balanço de ações da Casa no ano, Evandro Leitão destacou diversas ações da Assembleia no sentido de ampliar a presença do Legislativo no Interior, como a instituição do programa de sessões itinerantes em diversas regiões do Estado. No campo das promessas para 2022, ele destacou a entrega de um Diário Oficial específico para a Casa, que passará a ser implementado logo no início do próximo ano, além da criação de novas sedes da Assembleia no Interior.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Em clima pré-eleitoral, AL aprova "pacote de bondades" para servidores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.