12 de março de 2020

Vereador de Altaneira afirma que Executivo não tem recurso para fazer o concurso

Por ocasião dos debates sobre mais um projeto de criação de cargos comissionados do prefeito municipal de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), o vereador Devaldo Nogueira (MDB) afirmou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na manhã de ontem (11/03) que Executivo não tem recurso para fazer o concurso público.

Por outro lado o vereador Devaldo afirmou que o Município tem recursos “para fazer o reajuste” dos servidores ocupantes de cargos comissionados, mas sem apresentar os dados em que se baseou para sua afirmação.

O debate sobre o concurso foi levantado pelo vereador Antonio Leite (PDT) que afirmou “está na hora de concurso público” e ainda relatou que existe inquérito aberto contra o gestor sobre cargos comissionados e criticou o projeto.

“Esses cargos já existem no município, é apenas para ajeitar a situação junto ao Ministério Público, quem fez contratação com desvio de função que se explique”, afirmou o vereador Antonio Leite.

O vereador Devaldo Nogueira rebateu dizendo que “essas pessoas que podem ser tiradas dos empregos vão ter mais motivos para votar no prefeito” e o vereador Flávio Correia replicou “O Ministério Público já tomou posicionamento contra esse tipo de contratação, a culpa é do prefeito de contratar de forma irregular”.

O presidente da Casa, vereador Professor Adeilton, lembrou que em 2015 foi realizado o último Concurso Público, válido apenas por dois anos, pois, não houve prorrogação.

“Temos a necessidade de buscar o Concurso público, fomos vítimas no passado, barramos contratação de cargos comissionados, o município tem como custear o concurso público, o gestor no ano passada fez 267 contratações temporárias, esse ano já fez 27 contratações, o que existe hoje são vários desvios de funções no município” disse o presidente.

Adeilton afirmou que o Legislativo tem recurso, mas se propõe juntar com Executivo para fazer junto o concurso público. “Temos interesses de fazer o concurso público, basta a gente fechar parceria com Executivo , finalizou o parlamentar.

O prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT) assistiu parte da Sessão da Câmara Municipal de Altaneira que foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.

Uma postagem das postagens da série #BA10Anos #100MaisBA foi sobre o Edital do Concurso Público de Altaneira em 2015. A postagem compartilhada na última segunda-feira (09/03) foi bem visualizada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.