31 de janeiro de 2018

Prefeito não prorroga validade do Concurso Público em Altaneira

O prefeito Dariomar Rodrigues (PT), sem nenhum ato oficial ou mera comunicação aos interessados, deixou caducar o Concurso Público realizado na gestão anterior que teve seu prazo expirado no último domingo (28/01).

A Constituição Federal estabelece que o prazo de validade do concurso público é de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período. É a primeira na história política de Altaneira que a validade de um Concurso Público não é prorrogada.

O Concurso foi realizado na Gestão do ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT), com resultado final divulgado em 12 de janeiro de 2016, devidamente homologado por decreto do prefeito municipal e 28 de janeiro do mesmo ano, sendo os primeiros candidatos aprovados convocados dois dias depois (30/01/2016).

Não se tem conhecimento se a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) tenha solicitado prorrogação prazo de validade do concurso público, o único pedido que se tem nesse sentido foi um requerimento verbal do vereador Professor Adeilton (PSD) na Sessão Extraordinária realizada na segunda semana deste mês (12/01) que aprovou a criação de três cargos efetivos.

No portal oficial do Governo Municipal a última informação disponibilizada é o Edital de convocação de três candidatos classificados, a Assessoria de Comunicação informou que nenhuma informação foi repassada para divulgação.

Não se tem a informação real do número de candidatos classificados que aguardavam convocação, mas existem classificados para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente Fazendário, Agente Social, Assistente Social, Enfermeiro, Guarda Municipal, Motorista, Operador de Máquina e Professores, dentre outros.

Saiba mais:

Resultado Final do Concurso de Altaneira (Classificados e Classificáveis)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.