25 de março de 2011

Deputado Federal Genecias Noronha defende municipios na CDU

Deputado Genecias Noronha em reunião da CDU                                                        
O Deputado Federal Genecias Noronha (PMDB-CE), titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), defendeu  nesta quarta-feira, 23 de março, que os municípios que perderão receita no que se refere ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios tenham essas perdas parceladas para que o choque nas finanças da administração local não sejam tão severas.

Em conversa com Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios, o deputado federal reafirmou sua posição de apoio e luta em favor dos pequenos municípios, visto que de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) houve municípios que tiveram uma queda na sua população de 40 mil habitantes para 17 mil habitantes, uma queda que, se estiver correta, acarretaria a falência da folha municipal, impedindo qualquer tipo de realização de obras, pois o valor a ser recebido será muito inferior ao planejado, já que o valor do FPM é cálculado com base no tamanho da população municipal.

O presidente da CDU, Manoel Júnior (PMDB-PB) elogiou a atuação de Genecias Noronha na luta em defesa dos pequenos municípios, em especial do Norte e Nordeste do país, observando que o deputado federal e ex-prefeito da pequena cidade de Parambu, no interior do Ceará, é profundo conhecedor das dificuldades que as pequenas cidades enfrentam.

Enviado por Andre Luiz Gouveia da Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. parabens para genecias neste comentário eu sei que o seu inrereço é a favor do povo quem comenta aqui é o pastor monteiro de parambú da igreja quadrangular .

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.