23 de setembro de 2012

Rádio Altaneira FM realizou debate com os candidatos a Prefeito de Altaneira

O prefeito Delvamberto Soares e professor Joaquim Rufino
mediado pelo Professor Carlos Tolovi - foto João Alves

A Rádio Comunitária Altaneira FM realizou na manhã de ontem (22/09) no Auditório da Secretaria de Assistência Social com os candidatos a Prefeito de Altaneira Delvamberto Soares (PSB) e Professor Joaquim Rufino (PTB).

O debate foi mediado pelo Professor Carlos Tolovi, acompanhado pelo Conselho de Ética constituído especialmente para este fim e foi transmitido ao vivo pela Rádio, inclusive via rede mundial de computadores.

O debate foi em quatro blocos. No primeiro bloco os candidatos deveriam responder a três perguntas do mediador, mas ambos deveriam suas respostas e focaram atenção em problemas e ações relacionadas a Secretaria de Saúde do Município.

No segundo bloco os candidatos fizeram perguntas um ao outro, mas mais uma vez ambos foram evasivos nas respostas. O Professor Joaquim Rufino não conseguiu responder “porque” como dirigente de autarquia federal levou projetos para outros estados e inclusive para outros  países e não apresentou nenhum projeto para sua terra natal, já que era também um dos dirigentes do partido da base dos três últimos prefeitos eleitos.

No terceiro bloco os candidatos deveriam responder três perguntas de representantes da comunidade, sorteadas no local. Este foi um ponto muito criticado, uma que Delvamberto foi indagado por um vereador, um marido de uma candidata a Vereadora e do representante da Coligação Adversária. Já o Professor Joaquim Rufino foi indagado por duas secretárias municipais e um radialista de outra cidade. Não houve participação tipicamente popular.

No quarto bloco foi assegurado a cada candidato três minutos pra as suas considerações finais, ambos agradeceram o convite para o debate e parabenizaram a iniciativa da direção da Radio Altaneira FM e ao mediador Professor Carlos Tolovi.

Confiram outras fotos do evento:


Um comentário:

  1. Vale registrar também que os candidatos não exploraram as questões com meio ambiente, principalmente o projeto da Lagoa. É público e notório que o grupo que apoia o candidato Joaquim é contra a revitalização da lagoa

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.