8 de setembro de 2012

Primeiro Comício da Oposição é marcado por baixarias e discursos vazios

Dep. Arnon Bezerra discursou no palanque da oposição - foto Weylla Menezes
A repercussão do primeiro Comício da Coligação foi muito negativa na redes sociais, onde os primeiros comentários foram todos negativos e de críticas a postura do oradores no Palanque.
   
As primeiras imagens do Comicio só foram postadas na metade da manhã de hoje, o Vereador Professor Adeilton prometeu postar matéria no seu blog, mas até o fechamento desta postagem nada publicou.

O Professor e Blogueiro Nicolau Neto publicou sua grande decepção com os discursos dos lideres da atual situação.

“Meus amigos e minhas amigas. É com muita tristeza, mesmo sabendo que casos como esses são uma constante na política partidária, principalmente no nosso município (Altaneira) que trago esse relato para as redes sociais. Fatos como esses só fazem com que repensemos se queremos, de fato, entrar nesse universo.” Postou Nicolau

O Professor Nicolau relata ainda que em anos anteriores, acompanhou a grande mudança de líderes políticos para grupos que antes batiam no peito e diziam que jamais iriam pertencer. Nicolau cita que algumas lideranças mudaram suas posições politicas sem explicações plausíveis, principalmente líderes com grande poder econômico.

“Diante desse cenário, só nos resta afirmar que essas pessos não possuem ideologia que sustente o seu discurso. Não estão na política partidária visando o bem coletivo, mas unicamente o interesse pessoal. Afinal contas, se troca de grupo, tem que trocar também de posicionamento e de partido. E se troca de posicionamento e de partido, automaticamente, muda-se de ideologia, uma vez cada agremiação possua a sua” registrou o Professor Nicolau

“Se eles fazem tudo isso e, em curto período de tempo, é porque não possuem como objetivo a construção de uma sociedade igualitária e sem as amarras dos que só querem se apossar da máquina pública para tirar proveito. Ao contrário, querem somente fazer parte da divisão da fatia do bolo. Muda-se por questões que envolvem jogos de interesses ou perca de espaços.” Finalizou o Professor.

Várias informações nos dão conta de que o Comício foi desabafo de políticos cassados e outros considerados “ficha suja” por terem contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e os discursos eram vazios sem propostas, apenas agressões aos adversários.

Não temos nenhuma informação em relação ao discurso do candidato a Prefeito Professor Joaquim Rufino, uma vez que nada foi escrito nas redes sociais e nada foi postado na sua pagina na rede mundial de computadores.

Já o Professor Clésio de Sousa protestou também na Rede Social Facebook alegando o povo do São Romão foi chamado de vagabundo e exigiu respeito ao São Romão.

“Pois é quando falam generalizam nós do São Romão estávamos manifestando nossa democracia e nossa satisfação de votar no melhor para o São Romão e Altaneira no geral” postou o Professor Clecio.

A jovem Palloma Ponciano foi outra que mostrou indignação com os discursos do palanque da oposição e lamentou que o nome de sua família indevidamente citado em discursos.

“Só tenho uma coisa a dizer: Infelizmente tenho o sangue desse ser! mas graças a Deus é só o sangue mesmo! pq, ao contrário dele, tenho caráter” postou a jovem em referência a um parente seu que discursou na noite de ontem.

Mais uma vez o grupo da oposição perde um espaço democrático para divulgar suas propostas, mas preferiram usar os discursos para agredir os adversários, numa desesperada tentativa de retomar o poder.

Confiram outras fotos do comício postadas pela Professora Weylla Menezes:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.