16 de setembro de 2012

Altaneira ganha sua primeira lotérica

Está quase pronta a primeira Casa Lotérica de Altaneira, que funcionará na Rua Joaquim Soares no centro de cidade.
   
A concessão para abertura da Unidade Lotérica em Altaneira com a possibilidade de comercializar todas as modalidades de Loterias e atuar na prestação de serviços delegados pela CAIXA se deu mediante licitação, baseada em critérios preestabelecidos.

O Regime de Permissão é regulamentado pela Lei 8.987/95 e trata da delegação, a título precário, mediante licitação, da prestação de serviços, feita pela CAIXA, à pessoa física ou jurídica que demonstre capacidade para seu desempenho, por sua conta e risco.

Após estudo de potencialidade do mercado realizado pela Caixa foi determinado que o município de Altaneira já comportava uma unidade lotérica por tal razão a CAIXA baixou o edital do processo de seleção dos interessados. Divulgamos aqui no Blog o Edital da Caixa para esse fim.

Após todo o processo onde alguns empresários altaneirenses participaram, sagrou-se vencedor o grupo Loteria Campina de Nova Olinda, que já detém as concessões de duas unidades.

Firma o Contrato de Adesão com a CAIXA empresa vencedora já procedeu à padronização física do imóvel e instalou os equipamentos sede da unidade batizada de Loterias Mega Sorte e o início das atividades estão previstas para o final deste mês.

A ampliação da rede lotérica iniciada no inicio do segundo mandato do Presidente Lula segundo a Caixa é um processo é contínuo, ou seja, sempre que surgir um novo ponto com potencial para a atividade lotérica, a CAIXA, por meio de suas Superintendências Regionais, realizará licitação para nova unidade lotérica.

A expansão observa critérios técnicos, entre os quais se destacam estudo de demanda e necessidades de atendimento, distribuição de produtos e serviços financeiros, além de conveniência e oportunidade. O aumento da demanda existe em razão do próprio crescimento populacional e da expansão dos serviços realizados pelas lotéricas.

Altaneira ganha mais um investimento gerando emprego e renda na cidade e qualidade nos serviços bancários, evitando assim deslocamento da população para os grandes centros.

Um comentário:

  1. Acho que já chegamos (ou passamos) do ponto de nos perguntarmos o que significa uma casa lotérica em Altaneira? É a modernização? O que é moderno?

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.