7 de setembro de 2020

Em discurso histórico Professor Adeilton afirmou que quase desiste da política em face da traição dos colegas de bancada

O vereador Professor Adeilton teve seu homologado como candidato a vice-prefeito da coligação PDT/PSD (Foto: Weslley Vieira) 


Após a homologação de sua candidatura a vice-prefeito na Convenção conjunta dos partidos PDT e PSD de Altaneira, o vereador Professor Adeilton, proferiu um discurso forte e esclarecedor que emocionou a muitos e com certeza entrará para história política de Altaneira. Inicialmente Adeilton disse que já havia comunicado a membros do PSD, em 2018, que não iria mais se candidatar a vereador, pois teria sofrido “uma das maiores traições e derrotas políticas” da sua vida, quando seus aliados de oposição resolveram ceder às regalias oferecidas pelo atual gestor municipal

“Nós tínhamos um grupo coeso de oposição, fizemos uma oposição muito forte ao governo do ex-prefeito Delvamberto, pequei em muitos aspectos pela emoção, inexperiência, por falta de maturidade, mas também por acreditar na bandeira da mudança e por defender os princípios e o grupo ao qual representava”, afirmou Adeilton em tom de desabafo.

O professor destacou ainda que, se chateava muitas vezes quando o ex-prefeito dizia, segundo ele, que “parte dos vereadores da oposição não estavam com ele porque ele não queria”, pois chegaria até a “colocar a mão no fogo” por alguns de seus ex-colegas de bancada, porém, ainda em 2018, após as investidas do atual gestor, teve que reconhecer que Delvamberto estava certo.

Adeilton ressalta que fora importante a junção dos vereadores Valmir (PDT), Antonio Leite (PDT), Cier Bastos (PDT) e Flávio (SD) a ele no grupo opositor e que, a partir de então, foi possível dar continuidade ao seu trabalho de vereador de posição.

O professor afirma ainda sempre ter defendido o nome do empresário Ricardo Arrais (PSD) como indicação prioritária de seu partido para composição da chapa majoritária, devido sua postura como ex-candidato a prefeito e cidadão, porém o mesmo já havia desistido da disputa.

Adeiton cita ainda, trechos de uma reunião em que o ex-prefeito Delvamberto Soares teria questionado se todos estariam satisfeitos com a “grande gestão” que estava acontecendo no município, se todos iriam ficar de “braços cruzados” com a situação em que a cidade se encontrava fato que havia reacendido sua vontade de continuar na política.

O candidato é enfático em afirmar “se o professor Adeilton quisesse estar no poder, estaria com o gestor atual, porque a proposta que nós recebemos de adesão era pra fazer oposição a Delvamberto”.

Ainda segundo Adeilton, ele afirma que se reuniu com seus correligionários e decidiu não aceitar as investidas do prefeito atual. “Eu fui eleito pelo grupo de oposição, eu votei em Ricardo e não na atual gestão e não me via, pela lealdade que tenho aos meus eleitores, defendendo um governo no qual eu nunca acreditei e sabia que o prefeito atual não tinha capacidade de fazer uma gestão e organizar o município”.

Adeilton diz ainda que o momento atual do município requer exatamente o que está acontecendo, uma união em prol do desenvolvimento da cidade. Que para se compor a chapa com Ana Kesia (PDT), foram realizadas várias reuniões, mas que se chegaram ao entendimento de que Altaneira era mais importante do que qualquer desavença pessoal e que hoje há uma união de famílias, historicamente adversárias na política local, em prol desse projeto.

Ao final de seu discurso, o professor, emocionado, faz referência a seus familiares que, segundo ele, “pagam um preço tão alto” devido sua decisão de entrar na política e suas escolhas desde então. “Vocês não deviam pagar um preço tão alto por eu falar a verdade, por eu falar o que sinto, falar e defender aquilo que eu acredito. Quem tem que pagar alguma coisa por isso sou eu.”

Adeilton disse também que possivelmente irá se despedir da política nesse pleito e convocando o povo altaneirense para não cruzar os braços, não se calar.

 “Se for para continuar na vida pública dizendo amém a quem não merece ou concordando com o errado não faz nenhum sentido. Pedir a vocês, meu pai, minha mãe, meus irmãos, talvez essa seja a última eleição que vou participar, mas eu não podia dizer um não a uns parceiros, uns amigos e, principalmente, a cidade de Altaneira”.

E concluiu:

“Aceito o desafio de ser candidato a vice-prefeito de minha terra com muita honra e com o maior senso de responsabilidade, me sinto preparado para tal. Reafirmo meu compromisso e lealdade ao nosso grupo e vamos juntos mudar Altaneira”.

Leia também:


PDT oficializa candidatura de Ana Késia à Prefeitura de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.