15 de setembro de 2020

Prefeito de Altaneira prorroga decreto do isolamento social, mas não trata de eventos


Foi publicado no portal oficial do Município de Altaneira na manhã de ontem (14/09) mais um decreto do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) que prorroga as medidas de enfrentamento a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Apesar das diversas críticas em relação ao desrespeitos dos decretos anteriores nenhuma medida foi adotada e as aglomerações e despeitos são noticiados sem que nenhuma medida efetiva seja adotada.

Outro ponto de preocupação dos altaneirenses se dar em relação aos protocolos sanitários do Governo do Estado que liberou desde ontem (14/09) eventos com até 100 pessoas no Ceará. O prefeito não tratou de eventos que continua proibido no Município, mas que deve aparecer na próxima quando se inicia a campanha eleitoral. 

A novidade do decreto do prefeito é a referência ao avanço da macrorregião de saúde do Cariri para a fase 4 da reabertura na próxima semana, todas as regiões do Estado estarão na última etapa do Plano de Retomada Econômica.

Anúncio foi feito por meio das redes sociais pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), no fim da tarde da última sexta-feira (11/09) após reunião semanal de avaliação do decreto estadual. Camilo informou que a partir do início da próxima semana serão realizadas reuniões definitivas sobre o retorno de atividades que ainda não foram permitidas, como as aulas presenciais de escolas públicas e do restante das escolas particulares.

"Serão realizadas reuniões a partir do começo da semana para nova avaliação do cenário e protocolos, de forma a haver uma definição de quando deverá ocorrer esse retorno", pontuou Camilo sobre os próximos passos da reabertura. 

O governador reiterou a "queda contínua" de casos e óbitos por Covid-19 no Estado e pontuou que é preciso continuar em alerta com as medidas de proteção.

Por outro lado o prefeito de Altaneira não lançou nenhuma nota sobre as medidas.

Clique aqui e confira o decreto do prefeito de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.