16 de setembro de 2020

Oito ex-gestores altaneirenses figuram na relação de contas irregulares do TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) encaminhou ontem (15/09) ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) a relação dos gestores e ex-gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas ou julgadas irregulares. A lista da Corte de Contas estadual apresenta o nome de 3.040 pessoas, dentre essas oito ex-gestores altaneirenses. A relação entregue ao TRE está disponível para consulta no Portal do TCE.

O encaminhamento da relação atende a uma exigência da Lei Eleitoral, mas nem todos que aparecem na relação são considerados inelegíveis de acordo com a Lei Complementar 135/2010, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa.

Caberá à Justiça Eleitoral o julgamento da situação dos gestores que pretendem se candidatarem no pleito de novembro próximo.

A relação do TCE enviada a Justiça Eleitoral informa o nome do ex-prefeito Antonio Dorival de Oliveira, do ex-presidente da Câmara Raimundo Rodrigues da Mota, o Raimundim, das ex-secretárias Ana Paula Agostinho Alencar, Maria Nubia de Oliveira Silva e Tereza Leite de Oliveira, dos ex-secretários Ariovaldo Soares Teles e José Ailton Nogueira e do ex-pregoeiro Luis Edson Oliveira Sousa.

Até o fechamento desta postagem nenhum ex-gestor havia se manifestado publicamente sobre a relação do TCE.


Clique aqui e confira a relação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.