27 de junho de 2023

Em reunião com aliados Cid fala em “apaziguar” o PDT

Cid Gomes fala aos pedetista em Fortaleza (Foto: Gabriel Amora)

Em reunião realizada ontem (26/06) com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas, o senador Cid Gomes disse que evitar que o legado do PDT Ceará se esfacele por conta do racha interno será uma de suas missões. Ele fez questão de ouvir de cada um as estratégias para manter o partido unido.

Cid também foi questionado pela ausência na reunião do diretório de Fortaleza, na última quinta-feira (22/06). Ressaltou que “clima ficou tenso” com André Figueiredo, mas avisou que voltará a conversar presidente nacional do PDT e o ministro Carlos Lupi, com o objetivo de chegar a um “entendimento”.

Mesmo com a pressão de correligionários, o senador descartou assumir a presidência do partido no Ceará.

“Eu não me sinto à vontade. Eu digo com toda a franqueza do mundo. Não é assim. Estou sendo solicitado, demandado. Muita gente entende que eu sou a pessoa que pode ajudá-los nessa hora difícil”, comentou.

Em vez de rusgas internas, alertou ser importante trilhar o caminho para 2024. E mostrou a força política que o cerca. “Esse grupo que está aqui, que representa 13 de 16 deputados estaduais, 6 de 7 deputados federais, 57 prefeitos de 59, esse grupo quer paz. Quer olhar para frente e virar a página das eleições”, pontou.

“O partido tem que se preparar e não ficar esgotando energia. É preciso virar a página. Aposto, desejo, quero e estou disposto a ajudar nesse sentido. Quem pensa assim, não pode avaliar ou não vai dar certo”, ressaltou.

Após a reunião a equipe da revista Focus, colheu alguma declarações das lideranças pedetistas.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, declarou que o PDT no Estado precisa da liderança do senador Cid Gomes.

“Nada contra o deputado André Figueiredo, pelo contrário: reconhecemos um grande parlamentar e que tem dado uma grande contribuição ao partido, no entanto, o momento ruge, necessita da liderança de tudo o que ele (Cid) representa. O PDT não pode mais sangrar”, completou.

O senador Cid Gomes ainda alfinetou o presidente nacional do PDT, André Figueiredo, afirmando que “A gente não faz política na imprensa” e que os problemas internos do PDT Ceará não podem ser expostos, mas sim tratados internamente, mas confirmou que não pretende assumir a presidência do PDT Ceará.

“Eu não me sinto à vontade. Eu digo com toda a franqueza do mundo. Não é assim. Estou sendo solicitado, demandado. Muita gente entende que eu sou a pessoa que pode ajudá-los nessa hora difícil”, comentou.

Clique aqui e assista a fala do senador Cid Gomes.

Com informações Revista Focus

Leia também:

Concretiza-se o racha na família mais influente da História política do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.