4 de novembro de 2010

Espanhol é a língua estrangeira preferida pelos altaneirenses inscritos no ENEM 2010

No Próximo Final de Semana, dias 06 e 07 mais de quatro milhões de estudantes irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio. O exame é uma das possibilidades de muitos estudantes conseguirem adentrar em Universidades sem a necessidade de enfrentar provas de vestibulares.

Em Altaneira, por exemplo, quase todos os anos coloca um número significativo de estudantes em diversas universidades particulares a partir do Enem. A cidade de Juazeiro do Norte, por intermédio da FJN, Leão Sampaio e Faculdade Paraíso tem se constituído nos últimos dois anos como a grande receptora de jovens universitários de Altaneira.

Neste contexto, é bom lembrar que o numero poderia ser muito maior, uma vez que muitos estudantes que, inclusive já estão inserindo em ambiente acadêmico, principalmente da URCA fizeram este exame no período em foco, conseguindo bolsas, mas preferiram continuar nos seus respectivos cursos.

Este ano, o Exame possui duas novidades em relação ao ano passado, uma delas é a não utilização de Lápis. A outra diz respeito, como já mencionamos anteriormente, a inclusão de Língua Estrangeira, o Inglês, bem como também o Espanhol.

Em Altaneira, o Espanhol foi à língua estrangeira de maior adesão dos inscritos. Vale lembrar que este ano, o nosso Município inscreveu o maior número de pessoas no Exame. Isso se deu em virtude de que os discentes do segundo ano do ensino médio também poderão realizar a prova. Calcula-se que cerca de 200 pessoas deverão fazer esse exame.

Por José Nicolau - Altaneira FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.