17 de novembro de 2010

Após ameaçar infiéis, PSDB dá sinais de recuo

Dep. Raimundo Gomes de Matos
Presidente do PSDB no Ceará
Tanto bradou o PSDB cearense para, no fim, reconhecer que, na política, é preciso relativizar. Passadas as fortes emoções do período eleitoral, a comissão de ética do partido resolveu fazer uma leitura fria do contexto político e, ontem, considerou que as infidelidades partidárias cometidas pelos tucanos que apoiaram a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) - ao invés de defender José Serra (PSDB) - devem ser analisadas caso a caso. 

“Muitas pessoas, prefeitos, vereadores, então ficaram seduzidas pela onda que aconteceu com a candidatura do PT. Nós tivemos uma eleição um pouco conturbada, então temos que ver as causas”, considerou o presidente da comissão de ética, Marcondes Rosa. Para ele, os “acidentes” de percurso não devem interferir na leitura dos fatos.

A análise da comissão de ética será encaminhada, agora, à executiva estadual da sigla. A data do novo encontro ainda não foi definida. Além de Marcondes, integram a comissão de ética o ex-deputado Francini Guedes, o ex-prefeito de Viçosa do Ceará, Evaldo Soares, o empresário Assis Machado e a ex-secretária de Justiça do governo Tasso Jereissati, Sandra Dond.


Mea-culpa


Ao tomar conhecimento sobre o resultado da reunião, na noite de ontem, o presidente interino da sigla, deputado Raimundo Gomes de Matos, endossou a análise da comissão de ética, mas não descartou que casos “mais emblemáticos” sofram “desde advertência até expulsão”.


Para Matos, a executiva do PSDB teve “parcela de culpa” sobre os casos de infidelidade partidária identificados nestas eleições, por não ter “fechado questão” sobre os diretórios municipais tucanos que já se posicionavam favoráveis à candidatura petista desde o primeiro turno das eleições 2010.


Com informações O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.