5 de novembro de 2010

Fundação Educativa e Cultural ARCA realizará Curso de Formação Política

A Fundação Educativa e Cultural ARCA, situada à Rua Padre Agamenon Coelho, estará realizando um curso de Formação Política. Essa Formação política vem a partir da realização de um Mini-curso com o Tema Análise dos Discursos dos Movimentos Esquerdistas na Ditadura Militar: Ensaios e Desafios na Contemporaneidade que tem como proponente a minha pessoa, José Nicolau.

Na oportunidade serão discutidas questões como o Poder, o Discurso, as ações das esquerdas Brasileiras no Período Militar e claro, as ações que deveriam ser colocadas na pauta de discussão das esquerdas brasileiras revestidas em partidos políticos e, que, não são.

Um dos Objetivos do mini-curso é Propiciar o Debate sobre o Poder e o Discurso no âmbito dos Movimentos Esquerdistas sem esquecer os desafios impostos pelo sistema político atual e econômico. Nesse diapasão é que o presente curso tem como intuito e buscará adquiri-lo, mostrar as permanências em termos de construções discursivas das esquerdas brasileiras e, principalmente as mudanças que ocorreram e, claro, as que ainda precisam ser colocadas no debate com a pretensão de contribuir para decifrar os enigmas sociais e podermos dessa forma fazer parte também desse conglomerado de lutadores em busca de atingir e refletir mediante uma maior interação com a comunidade sobre os caminhos da superação dos entraves sociais

O mesmo está previsto para acontecer no segundo sábado deste mês e, haverá emissão de certificados. Quanto às inscrições, vale colocar que em poucos dias elas serão abertas, bem como também o seu respectivo valor, já que o mesmo já estará sendo incluso as apostilas e os certificados.

O Mini-curso será ofertado no segundo sábado de novembro, dia 13 e se estenderá até o dia 04 de Dezembro, computando assim, 16 horas aulas.

Por José Nicolau - Altaneira FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.