11 de novembro de 2010

Aberta inscrições para o Curso de Formação Política no Município de Altaneira

A Fundação Educativa e Cultural ARCA estará realizando um curso de Formação Política. Essa Formação política vem a partir da realização de um Mini-curso com o Tema Análise dos Discursos dos Movimentos Esquerdistas na Ditadura Militar: Ensaios e Desafios na Contemporaneidade que tem como proponente a minha pessoa, José Nicolau. Vale lembrar que as inscrições começaram ontem e se estenderá até o dia 19 deste mês, por tanto, um dia antes do início do mini-curso, dia 20 próximo.

O referido mini-curso terá duração de um Mês, sendo quatro encontros, somente aos sábados, computando assim, uma carga horária de 16horas/aulas. Quanto ao turno do mini-curso, o mesmo será ministrado à noite a partir das 19h00 na sede da Fundação ARCA e, proporcionado a 20 pessoas. O público alvo se destina a todas as pessoas maiores de 16 anos e, que desejam ter maiores aprofundamentos no que toca as questões políticas e, como podemos contribuir para uma sociedade.

Na oportunidade serão discutidas questões como o Poder, o Discurso, as ações das esquerdas Brasileiras no Período Militar e claro, as ações que deveriam ser colocadas na pauta de discussão das esquerdas brasileiras revestidas em partidos políticos e, que, não são.

Um dos Objetivos do mini-curso é Propiciar o Debate sobre o Poder e o Discurso no âmbito dos Movimentos Esquerdistas sem esquecer os desafios impostos pelo sistema político atual e econômico. Nesse diapasão é que o presente curso tem como intuito e buscará adquiri-lo, mostrar as permanências em termos de construções discursivas das esquerdas brasileiras e, principalmente as mudanças que ocorreram e, claro, as que ainda precisam ser colocadas no debate com a pretensão de contribuir para decifrar os enigmas sociais e podermos dessa forma fazer parte também desse conglomerado de lutadores em busca de atingir e refletir mediante uma maior interação com a comunidade sobre os caminhos da superação dos entraves sociais.

Quanto às inscrições, vale colocar que elas tiveram início ontem e, estão sendo realizadas na sede da Fundação ARCA. No que toca ao valor das inscrições, a mesma estará sendo equivalente á R$ 5,00. Vale ressaltar que esse valor já estará incluso o material a ser utilizado no mini-curso, bem como também os certificados.

O Mini-curso será ofertado para uma quantidade de 20 pessoas e terá início no dia 20 deste mês e se estenderá até o dia 11 de, computando assim, 16 horas aulas, ao final do evento haverá emissão de certificados.

Por José Nicolau - Altaneira FM


Informações Fundação Educativa e Cultural ARCA
End.: Rua Padre Agamenon Coelho, Centro, Altaneira, Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.